sábado, 25 de março de 2017

Grande festa marca a inauguração da pavimentação da Rua Novo Juazeiro





Uma grande festa com direito a animação do musical Skema2 movimentou o bairro Novo Encontro na noite dessa sexta-feira (24), quando o prefeito Paulo Bomfim, cumprindo mais uma agenda do Toda Sexta tem Obra, acompanhado por sua equipe de governo, vereadores da cidade e os deputados estaduais Crisostomo Lima (Zó) e Roberto Carlos, inaugurou a pavimentação, drenagem e saneamento da Rua Novo Juazeiro.
A obra de pavimentação da rua Novo Juazeiro era um sonho antigo da comunidade. A assinatura da ordem de serviço da intervenção foi realizada em julho de 2016, pelo ex-prefeito, Isaac Carvalho e, no mesmo dia as máquinas já começaram a ser vistas executando o serviço. No total, foram pavimentados 2 Km da rua, que ganhou duas vias, canteiro central com ciclovia, calçadas, estacionamento, drenagem, saneamento, sinalização horizontal e vertical, e revisão da iluminação. Tudo custeado com recursos próprios do município.
Pavimentar uma rua é algo que, aparentemente, serve apenas para melhorar a mobilidade local, no entanto esse tipo de obra tem muitos outros significados. Um deles é a mudança de vida que gera aos moradores do local. "Aqui era muita lama e sujeira passando por todo canto, poeira, não pensei que viveria para ver essa grande realização chegar a minha porta. Agora a gente tem uma nova vida", disse Olívia Justina, aposentada, moradora há mais de 50 anos da Rua Novo Juazeiro.