terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

PAULO BOMFIM CONCEDE REAJUSTE SALARIAL DE 7,64% AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE JUAZEIRO

O prefeito Paulo Bomfim, com menos de dois meses de mandato, enviou à Câmara de Vereadores projeto de Lei que reajusta o salário dos professores em 7,64% e também aumento salarial dos servidores administrativos da educação de Juazeiro. O ato da assinatura do Projeto de Lei  aconteceu na tarde desta terça-feira, 21, no Paço Municipal e contou com a presença de vereadores e da secretária da Educação, Lucinete Alves, além de gestores e professores da Rede Municipal de Ensino.
Durante discurso, o prefeito Paulo Bomfim relembrou a crise econômica e política e da dificuldade de cerca de 50% dos gestores do país não conseguirem pagar o piso salarial aos professores, mas que fará todo o esforço para manter a política de valorização do servidor  implementada pelo ex-prefeito Isaac carvalho, que promoveu 153 % de aumento, dentre outros benefícios aos educadores, inédito na história de Juazeiro. “A gente sabe da importância do reajuste, de manter o profissional da educação valorizado, pois é ele quem cuida da formação de pessoas. Agradecemos os vereadores pelo apoio e esperamos que seja aprovada o mais breve possível”, declarou Paulo Bomfim.Para secretária de Educação, este é um fortalecimento e valorização da ação pedagógica e, especialmente, da consolidação da política de reajuste salarial já implementada e com continuidade na gestão de Paulo Bomfim. “Considerando que o nosso Fundeb em 2016 foi de R$105 milhões e
agora, em 2017, reduziu para 102 milhões, mas entendendo a importância de valorizar o servidor, a gente fez um esforço grande, muitos cálculos para aplicar um  reajuste de 7,64% aos professores, além de  aumento salarial para os funcionários administrativos. O repasse do Fundeb está comprometido em 2017 apenas com salário, 13º e férias. Mesmo assim, estamos fazendo redimensionamento do nosso planejamento para que tenhamos material didático, reformas, formação de professores, manutenção de escolas e a consolidação do Programa de Autonomia Financeira. Mas a primeira prioridade foi garantir a aplicação de toda a receita do Fundeb  no pagamento da folha. Não vamos, em nenhum momento, dar um passo atrás na política de valorização do servidor  que foi implementada desde 2009”, garantiu Lucinete Alves .A Professora da Rede Municipal desde 1998, a professor Isabel Cristina reconhece a política de valorização. “Enquanto educadora, me sinto valorizada, porque, de fato, nós temos avançado bastante. E ficamos muito felizes em saber que o prefeito Paulo Bomfim está dando continuidade ao trabalho do ex-prefeito Isaac. Parabenizo e agradeço pela sensibilidade e organização, já que temos conhecimento de que outros municípios estão com dificuldades, e aqui recebemos este reajuste”, ressaltou a gestora escolar. O presidente da  Câmara, Alex Tanuri, assegurou que irá colocar o projeto em pauta. “Estamos dispostos a cooperar com o executivo e com Juazeiro. Sendo o projeto um benefício para a população juazeirense, no caso os professores, será muito bem acolhido”, afirma.
Ascom Prefeitura de Juazeiro