segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Rede quer cassação de Cunha votada amanhã



O líder da Rede, deputado Alessandro Molon (RJ), vai pedir que seja apreciado nesta segunda-feira (22) um requerimento que solicita a votação pelo Plenário da perda de mandato do deputado afastado Eduardo Cunha amanhã, às 19 horas. Ex-presidente da Câmara, Cunha responde a processo de quebra de decoro parlamentar acusado de ser titular de contas no exterior.

A votação da cassação foi marcada o dia 12 de setembro pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, mas a data foi criticada pela oposição. "Temos a preocupação em deixar essa votação para uma segunda-feira, perto das eleições municipais, data com grandes chances de quórum baixo. Isso pode ajudar Cunha a se livrar da cassação", disse.
Molon afirmou que o requerimento tem apoio de PSB, PPS, PDT, PCdoB, Psol e PT. O documento será apresentado a Rodrigo Maia na sessão desta segunda.
O líder do governo, deputado Andre Moura (SE), não quis comentar o assunto. "O processo de cassação de Eduardo Cunha é pauta da Câmara, não é pauta de governo, isso é uma questão da Casa. Eles vão apresentar o requerimento, obviamente é uma decisão que cabe ao presidente da Câmara e que não cabe ao governo", limitou-se.