terça-feira, 26 de julho de 2016

Dilma: querem nos transformar num bando de carneiros



Em evento para defender seu mandato em Aracaju (SE), a presidente afastada reiterou suas críticas à gestão do presidente em exercício e afirmou que querem retirar direito
 O Estado de S.Paulo - Carla Araújo
Em evento para defender seu mandato em Aracaju (SE), a presidente afastada Dilma Rousseff reiterou suas críticas ao governo do presidente em exercício Michel Temer, afirmou que querem retirar direitos dos brasileiros e se mostrou contrária ao projeto Escola sem partido, que supostamente defende a “neutralidade política, ideológica e religiosa”  nas escolas, em tramitação no Senado. “Eles têm uma pauta ultraconservadora”, disse.
“A educação sem partido é na verdade o coroamento dessa visão”, afirmou, ressaltando que o projeto impedirá que as escolas formem cidadãos pensantes. “Querem nos transformar num bando de carneiros. Isso é a educação sem partido.”
Dilma disse ainda que o processo de impeachment “sem crime” é machista e que se inspira nas mulheres anônimas brasileiras “que lutam todos os dias”. “Eu não vou deixar de lutar”, afirmou. A presidente afastada disse que com mobilização é possível persuadir os senadores para votar contra o seu afastamento definitivo.