segunda-feira, 27 de junho de 2016

Jatinho e Morato: Sinpol vai questionar investigação a respeito de corrupção do candidato do PSB



Do Diário de Pernambuco
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) vai entrar com uma representação hoje no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), questionando o andamento das investigações da morte do empresário Paulo César Morato. A instituição alega que os peritos papiloscopistas foram impedidos de realizar as coletas de digitas dentro do quarto onde o corpo dele foi encontrado, quarta-feira passada, no motel Tititi, em Olinda. 
Morato é citado, na Operação Turbulência, da Polícia Federal, como um dos líderes de um esquema que desviou mais de R$ 600 milhões. Os recursos abasteceriam campanhas eleitorais de políticos nordestinos, entre eles, a PF cita, o ex-governador EduardoCampos (PSB)
O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, enfatiza que os policiais civis papiloscopistas são responsáveis por detectar e identificar a presença de indivíduos suspeitos por meio das impressões digitais. “São muitas questões graves que envolvem o episódio, sobretudo por se tratar de uma testemunha que aparece misteriosamente morta, pouco depois de ter sua prisão preventiva decretada”, argumentou.
A Secretaria de Defesa Socia(SDS) informou, através de nota, que todas as perícias necessárias e solicitadas pela autoridade policial responsável pelo inquérito foram coletadas pela equipe de peritos que esteve no local do crime, acompanhando a força-tarefa do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) na noite da quarta-feira.