sexta-feira, 27 de maio de 2016

Sílvio Costa: “Governo Temer não tem legitimidade”



Fiel escudeiro da presidente afastada Dilma Rousseff, o deputado federal Sílvio Costa (PTdoB-PE) passou imediatamente para a oposição ao governo Michel Temer. Na Câmara, Costa vem atacando as medidas adotadas pelo peemedebista, com a mesma ironia que defendia Dilma.
Temer pretende colocar em votação, neste ano, as reformas da previdência e do trabalho. "O governo Michel Temer não tem legitimidade para aprovar reformas", garante o ex-líder do governo petista.
Apesar da crítica contra o peemedebista, Dilma passou cinco anos como presidente da República e não conseguiu tocar reforma. Prometeu fazer as reformas previdenciária e política, que não saíram do papel.
Nesta semana, o Congresso aprovou a alteração da meta fiscal do governo para este ano, medida considerada como o primeiro grande teste do apoio a Michel Temer, no Legislativo.
O governo havia pedido autorização do Congresso para mudar a meta e ampliar o rombo previsto nas contas públicas. Assim ele poderá fechar o ano com um déficit (diferença entre a arrecadação e os gastos) de R$ 170,5 bilhões.