sábado, 28 de fevereiro de 2015

OS VICIADOS



Desde Portugal,
Que o vício vem,
Enraizado na cultura
Do roubo no Brasil.
Onde muitos roubam
Sem piedade.
Sem se incomodar
Com a justiça.
Porque foram os políticos
Que fizeram a lei.
Para seu próprio acobertamento.
E aí eles políticos entra feito
Faca em melancia.
Sabem eles que nunca vão presos,
E o povo simples que se danem.
Zerc Viceniti

MARIA HELENA UMA GUERREIRA

Aproveito a oportunidade, para desejar mil felicidades a esta mulher guerreira, e muito dedicada as pessoas necessitadas, chegou a Sobradinho e vem conseguindo uma grande popularidade. Esta mulher chama-se Maria Helena Lemos, que veio morar em Sobradinho por intermédio de Chico Ferreira, que a colocou no mundo das comunicações. Hoje se considera uma Sobradinhense e que pretende contribuir cada vez mais com Sobradinho a cidade que escolheu para viver juntamente com sua família. A você Maria Helena o meu abraço e carinho. ( Chico Ferreira).

DUAS PESSOAS SÃO ATINGIDAS POR TIROS EM CASA DE SHOWS DE PETROLINA


Segundo informações do 5° BPM duas pessoas ficaram feridas na madrugada deste sábado (28) na casa de shows Music Hall, localizada no Bodódromo, bairro Areia Branca. Os disparos foram efetuados, após uma discussão entre dois homens que estavam na festa. Segundo a Polícia Militar, um dos rapazes, que não teve a identidade revelada, sacou uma arma e fez vários disparos contra Sérgio Renato Souza Oliveira, 40 anos. Um dos disparos atingiu Elvira Cristiane de Lima, 34 anos, (segurança do evento). As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Universitário e não correm risco de morte. O autor dos disparos fugiu e ainda não foi encontrado.
A câmera de Vídeo Monitoramento nº 242 da SDS/5ºBPM flagrou o momento em que Paulo Rodrigues de Souza Costa, 22 anos, dava fuga ao suposto autor dos disparos, colocando-o em um veículo tipo CRUZE de cor branca que tomou destino ignorado, permanecendo no local sendo abordado e conduzido para a 1ª DPC onde foi apresentado e entregue à Autoridade Policial para as providencias legais cabíveis. Já nas dependências da 1ª DPC informou que o autor dos disparos foi uma pessoa conhecida como “Rafael” e que este é policial da CEPAC/BA, fato este que ainda não foi confirmado.
Assessoria de Imprensa do 5º BPM - Petrolina-PE Imagem Ilustrativa da Internet

Acidente com vítima fatal no contorno da morte’ em Juazeiro-BA, neste sábado(28)



Segundo informações do leitor Murilo Ricardo, via whatsapp, aconteceu na madrugada deste sábado (28) um acidente no contorno que dá acesso ao bairro João Paulo II, logo após o Posto Frei Damião, conhecido como “contorno da morte”, envolvendo um Volkswagen Polo Prata e um Caminhão Mercedes Benz Azul.
Segundo populares o acidente aconteceu por volta das 05 da manhã deste sábado(28) e o jovem, André Assis de Assis, 23 anos, natural de São Paulo, que tem familiares em Juazeiro, faleceu no local. O corpo já está no IML – Instituto Médico Legal que aguarda a presença de familiares.
  Informação  dão conta que o jovem André é filho do artista plástico Antônio Carlos Coelho de Assis (Coelhão) e da professora Maita da Uneb (Universidade do Estado da Bahia).(Fonte: Blog Geraldo José).

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

JOVEM CASANOVENSE PERDE A VIDA EM ACIDENTE DE MOTO NA TARDE DE HOJE

Davi Silva Sousa, natural de Casa Nova, de apenas 22 anos, vitima fatal de uma queda de MOTO que tinha acabado de ganhar de presente da mãe. O acidente ocorreu nas proximidades do DER-BA. Informação extra oficial da conta que ele foi dar uma empinada, perdeu o controle da MOTO e bateu com a cabeça no asfalto. (Fonte: Adalberto Mariano)

MARIA HELENA É BATIZADA NA IGREJA UNIVERSAL

Maria  Helena  assumiu   um  compromisso com o  Senhor Jesus  Cristo,   batizou-se  nesta  sexta-feira, (27)  às  20h,  na  Igreja  Universal. Disse  Helena  o  batismo  foi  muito importante  para  mim.  Há  muito  tempo  que  visito  a  Igreja  Universal. Há  tempo  para  tudo,  de  plantar  e  de  colher. Portanto  nesta  sexta-feira  foi  o  meu  dia. Doravante  vou  servir  o  meu  Deus,  juntamente  com  o  meu  esposo. Cristo  transformou  a  nossa  vida. Eu  fui acometida  de  uma  enfermidade  e  Cristo  me  curou. Portanto  foi  o  melhor  passo que  dei    foi    seguir Jesus Cristo. Eu e  meu  esposo  estamos  cada  vez  mais  felizes  depois  que  aceitamos  Cristo  como  Salvador.

Forte segurança para Janot em Minas




A poucos dias de requerer ao STF a abertura de processos contra os agentes políticos envolvidos no petrolão, o procurador-geral da República Rodrigo Janot voou para a cidade mineira de Uberlândia. Foi soliridarizar-se com um promotor que sobreviveu a um atentado — levou três tiros pelas costas. Tomado pelo esquema de segurança que o rodeava, Janot parece recear que algo lhe aconteça.
Para evitar voos de carreira, o procurador-geral viajou em jato cedido pela FAB. Aguardava-o no desembarque um aparato envolvendo 80 PMs. Entre eles três atiradores de elite. Na véspera, em reunião com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), Janot fora aconselhado a zelar por sua integridade, protegendo-se.
“Não sou uma pessoa assombrada, mas alguns fatos concretos têm me levado a adotar algumas regras de contenção”, disse Janot, antes de revelar que, no mês passado, teve a casa invadida. Embora tivessem vários itens de valor à disposição, os invasores levaram apenas o controle remote do portão do imóvel.
Janot faz bem em acautelar-se. O ministro Cardozo diz que serviços de inteligência do governo farejaram ameaças ao procurador-geral. Na dúvida, melhor não facilitar. Na conjuntura atual, até um surdo deve acreditar em tudo o que não ouve.

CPIs para HSBC e máfia das próteses no Senado



Dois requerimentos de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPIs) foram lidos nesta sexta-feira, no plenário do Senado. O primeiro vai investigar denúncias de sonegação fiscal e evasão de divisas envolvendo o banco HSBC – que ficou conhecido como Swiss Leaks, e o segundo vai investigar denúncias sobre a existência de uma máfia para comercialização de próteses e órteses no país.
O primeiro requerimento teve 33 assinaturas de senadores – seis a mais que o mínimo necessário. Segundo as denúncias que motivaram o pedido de CPI pelo senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), a filial do banco HSBC na Suíça ajudou clientes a esconder recursos que poderiam ser de origem ilícita, além de possibilitar práticas de sonegação fiscal. Entre os correntistas envolvidos no esquema estão 8,7 mil brasileiros – o que não quer dizer que todos tenham praticado irregularidades.
A maior parte dos senadores que assinaram o requerimento para criação dessa comissão é da base governista, mas há também assinaturas dos chamados independentes, como o PSB. Pelo requerimento, 11 titulares e seis suplentes vão integrar o grupo.
A outra CPI foi proposta pelo senador Magno Malta (PR-ES) e vai investigar denúncias de que existe uma máfia atuando no país para a prescrição e colocação de próteses e órteses sem necessidade por médicos. A CPI das próteses vai ser composta por sete senadores titulares e cinco suplentes.
A partir de agora, com base nas indicações que já podem ser feitas pelos partidos, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) fará as designações dos integrantes. As CPIs terão prazo de 180 dias para apresentar o resultado dos trabalhos

Ministro chama Dilma de omissa pela demora em indicar novo nome ao STF


Ministro chama Dilma de omissa pela demora em indicar novo nome ao STF


Após sete meses da saída do ministro Joaquim Barbosa do Supremo Tribunal Federal (STF), a presidente Dilma Rousseff (PT) ainda não indicou um novo nome para substituí-lo na corte. A demora causou indignação do ministro Celso de Mello em sessão plenária, na ultima quinta-feira (26), impedida de prosseguir por conta de um empate ocasionado pela falta do 11º integrante no tribunal. "Essa omissão irrazoável e abusiva da presidente da República já está interferindo no resultado dos julgamentos. Novamente, adia-se um julgamento", bradou o decano. Outro integrante do STF, o ministro Marco Aurélio, endossou o protesto classificando a demora da presidente como "nefasta". Entre os nomes citados na imprensa como supostos candidatos à vaga deixada pela aposentadoria de Joaquim Barbosa, estão os também ministros do STJ, Benedito Gonçalves e Luís Felipe Salomão, e o vice-procurador eleitoral Eugênio Aragão.

SOBRADINHO: A SESSÃO PROGRAMADA PARA QUINTA-FEIRA (26) NA CÂMARA DE VEREADORES NÃO ACONTECEU PORQUE NÃO HOUVE QUÓRUM

A  primeira  sessão  oficial  depois  do  recesso  programada para  quinta-feira (26),  não aconteceu  porque  não  houve  quórum. Tudo  indica  que  a  mesa  diretora  não está  em  sintonia  com  a  maioria  dos  vereadores. Algumas  pessoas  lamentaram  e  comentaram  a falta de  interesse do  povo de  não  querer  assistir  as  sessões da  câmara  de  vereadores. Espera-se  um  bom  desempenho dos  vereadores  pois  foram  eleitos para  defender  os  interesses  da  população,  disse  seu  Joel  residente  em  Sobradinho.  Se  os  vereadores  prestarem  um  bom serviço,  o  povo  volta  a  frequentar  as  sessões  legislativas, e  se  isso  não  acontecer,  o  plenário  vai  continuar  sempre  vazio.

DEUS É SERVIDO DE UM POLÍTICO PROBO!

Cidadão de princípios éticos, valores morais! O mundo político de caráter, por certo está de luto, sentimental, face, hoje, 26 de fevereiro, o Sublime ter levado para sua Glória, um exemplo de parlamentar honesto, paradigma de zelo pela coisa pública, Luis Humberto Prisco Viana!
Minha família, inclusive seu afilhado, Narciso Dias de Andrade Neto, meu filho, externamos nosso pesar para a família enlutada, diante da ausência desta vida telúrica, do nosso compadre, amigo e irmão, Prisco Viana, que, com certeza seu espírito já singrou as nuvens claras celestiais sob a sonoridade das trombetas dos espíritos do céu, com flores brancas dispostas em ramos para receber com festa uma página honrosa que tanto fora útil e grandiosa nesta vida telúrica.
A notícia triste do seu passamento, em nossa família e em seus amigos nos trouxe uma dor bem doída, condoída, plangente que nos faz derramar lágrimas sentidas.
Homem de um coração angelical, belo, sem rancor e sentimento de maldade e vingança. Um amigo fiel que sentia as angústias dos que lhe procuravam tendo assim uma solução imediata. Uma criatura humana, humilde e de um caráter digno, deixando um valoroso legado de cidadão e de homem público, portanto, um espelho para o mundo político desta nação que está falida de valores exemplares para a nova geração.
Sinto profundamente não poder estar presente ao seu cortejo fúnebre, acompanhando em marcha cadencial até o sepulcro, segurando a alça do adeus, em seu féretro deixando no seu ataúde flores encharcadas de lágrimas doloridas, marcando assim o elo da nossa amizade sincera, irmã, que sempre firmamos neste plano terrestre.
 Suplicamos ao Altíssimo, que seu espírito seja permanente em luzes ao lado dos anjos, coroado, então, pela Glória do Senhor Jesus!
Siga em paz, Prisco Viana!
Cel. Geraldo Dias de Andrade, Wilma Rosa, (esposa) e Narciso Neto, (afilhado).

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Hotel de Youssef é saqueado em Porto Seguro: 'Petrobras é do povo', diz pichação



Hotel de Youssef é saqueado em Porto Seguro: 'Petrobras é do povo', diz pichação


O hotel Príncipe da Enseada, em Porto Seguro, que pertencia ao doleiro Alberto Youssef – preso na Operação Lava Jato, que apura desvios de verbas e superfaturamento de contratos da Petrobras – foi saqueado e pichado na quarta-feira (18). O imóvel foi cedido à Justiça pelo doleiro em 21 de janeiro deste ano como parte de acordo da sua delação premiada. Além do imóvel, Youssef abriu mão de R$ 1,89 milhão e de US$ 20 mil encontrados pela PF na sede da GDF Investimentos.


Foto: Ascom/ Na Mídia
À época, ele admitiu que todo esse patrimônio foi fruto da atividade criminosa. Constatada pelo Bahia Notícias, a delegacia da cidade não soube confirmar o roubo. Em fotos, a parede do imóvel aparece com escrituras como “quem rouba ladrão tem 100 anos de perdão” e “Petrobras é do povo”. De acordo com moradores do local, esta não foi a primeira invasão ao imóvel – que está abandonado. Em outras oportunidades, telhas, painéis de vidro, aparelhos de ar-condicionado, portas e janelas foram levados.

POLÍCIA CIVIL PRENDE ELEMENTO COM DROGAS EM JUAZEIRO

Policiais civis lotados no SI da 17ª COORPIN juazeiro prenderam na tarde desta quarta-feira, dia 25/02, por volta das 14h30minh, na rua Fortaleza, Vila do Sapo, bairro Dom Tomaz, a pessoa de Marcelo de Jesus Santos, popular Marcelo Gago, maior, 26 anos, natural de Juazeiro. Com o imputado foram encontradas 82 pedras de crack e a quantia de R$ 460,00 reais.

Juiz diz que Whatsapp 'atenta contra soberania' do país


Juiz diz que Whatsapp 'atenta contra soberania' do país


O juiz de Teresina que determinou a retirada do Whatsapp do ar no Brasil, disse que o aplicativo “atenta contra a soberania do Estado”. De acordo com o magistrado, a decisão se “deu em razão de reiterados descumprimentos de ordens judiciais emanadas deste Juízo, em diversos procedimentos que apuram crimes da mais elevada gravidade”. Segundo O Globo, “a postura da empresa, que sob a alegação de não ter escritório neste país, se mantém inerte às solicitações da Justiça Brasileira, desrespeitando decisões judiciais a bel-prazer, tornando-se verdadeira “terra de ninguém”. Em decisão tomada no dia 11 de fevereiro, Moura Correia determina que as operadoras de telefonia móvel e outros provedores de infraestrutura suspendam os serviços do WhatsApp. As empresas foram comunicadas no dia 19 de fevereiro, por meio de ofício emitido pelo Núcleo de Inteligência da secretaria de Segurança Pública do Piauí.

PRESO EM SOBRADINHO-BA, HOMEM QUE COMETEU HOMICÍDIO EM PETROLINA-PE

A Policia Civil de Petrolina, equipe Malhas da Lei, realizou a Operação de Esforço 2, comandada pelo delegado Dr. Renivaldo, e deu cumprimento ao mandado de prisão, expedido pelo Juiz de Direito, Dr. Sydnei Alves Daniel. A ação culminou com a prisão de Alexsandro da Silva Mendes, 24 anos. Alexandro foi pego na rua 11, Q, S 9, Vila São Joaquim, Sobradinho – BA.

Alexsandro é acusado de ter matado a golpes de faca, Joséfran Rodrigues de Sá, que morava na rua Cabrobó, bairro Vila Eduardo. O crime aconteceu no ano de 2013, no mês de Outubro, no próprio bairro. Na época Alexsandro morava na rua Imperial, Vila Eduardo, Petrolina.

Suzane afirma à TV que morte dos pais foi premeditada



Suzane afirma à TV que morte dos pais foi premeditada


Em entrevista ao novo programa do apresentador Gugu Liberato, na noite de quarta-feira, 25, Suzane von Richthofen afirmou que os irmãos Christian e Daniel Cravinhos não foram os únicos culpados pelo assassinato dos pais dela, em outubro de 2002, e confessou sua participação no crime. Manfred e Marísia foram assassinados com golpes de barras de ferro pelos irmãos durante a madrugada, enquanto Suzane permanecia em outro cômodo da casa, no Campo Belo, zona sul de São Paulo. "Eles (irmãos Cravinhos) e eu junto não é uma boa combinação (sic). Não foi bom, de forma nenhuma. Não foi nada legal tudo aquilo que aconteceu. Não foi na véspera que tudo foi resolvido. Eu fiz parte? Eu fiz parte. Nós três bolamos aquilo", disse Suzane. Ao ser perguntada se estava arrependida de ter conhecido os dois, ela respondeu que sim. "Eu me arrependo, mas não posso falar que eles são os únicos culpados. Eu tenho culpa também. Foi um dia que mudou a minha vida de um jeito que nunca mais será igual. Estraguei a vida do meu irmão, da minha família inteira". Suzane está presa há 12 anos na Penitenciária de Tremembé II. Em 2014, após ser beneficiada pela progressão ao semiaberto, recusou a possibilidade. Cumpre pena de 39 anos e 6 meses. No Programa Gugu, Suzane disse que um dos motivos para não querer sair da prisão é que ela teria sido ameaçada de morte por pessoas de dentro e de fora da penitenciária. Apesar de ter planejado a morte dos pais, Suzane disse que sente saudade deles. "Minha mãe era muito presente, era maravilhosa. Só tenho coisas boas a falar sobre ela. Tenho saudades da família e de uma vida que eu já tive e hoje não tenho mais", disse. E ainda deu um conselho: "Ouça sua mãe". Os pais dela eram contra o seu namoro com Daniel Cravinhos. Segundo Suzane, ele representava tudo que ela não era: uma pessoa desregrada e que não tinha família. No dia do crime, Suzane afirmou que usaram drogas como maconha e ecstasy. "Se pudesse falar com eles (os pais) hoje, só pediria perdão". Ela ainda afirma que quer se reaproximar do irmão, Andreas, que não vê desde 2006. Ele depôs à Justiça e chamou a irmã de calculista. No ano passado, Suzane abriu mão judicialmente da herança em favor do irmão.

Governo da Bahia lamenta morte de ex-jornalista e ex-deputado federal Prisco Viana



O governo da Bahia emitiu nesta quinta-feira (26) uma nota de pesar à morte do jornalista e ex-deputado federal Luiz Humberto Prisco Viana, que estava com 82 anos, em Brasília. “Prisco Viana foi um político influente, que por diversas vezes representou a Bahia no Congresso Nacional, merece todo o respeito e homenagem. Aos amigos e parentes, nossos sinceros sentimentos e que a memória deste grande homem possa superar a dor da perda!”, diz o governador Rui Costa (PT), em nota. Prisco nasceu em Caetité, centro-sul baiano, e foi sete vezes deputado federal, além de duas vezes ministro. Viana também se candidatou ao cargo de governador da Bahia em 2002. Como jornalista, ele já foi redator da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e foi nomeado Secretário de Comunicação durante o governo Luís Viana Filho em 1967, cargo que deixou para ingressar na política. Mais cedo, o presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, também lamentou a morte do político em seu perfil na rede social Twitter (abaixo). 

Joaquim Barbosa critica PEC da Bengala




O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa é um dos críticos ao projeto conhecido como PEC da Bengala, que estende de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria compulsória para ministros de tribunais superiores. "Sou contra" disse ao Broadcast , questionado sobre a emenda.
"Ali (STF) não é lugar para ficar 20 anos. Ali, 12 ou 15 anos está bom demais, senão fica muito viciado. Tem que mudar", afirmou o ministro ao se posicionar sobre o assunto.
Barbosa tomou posse no STF em junho de 2003 e antecipou sua aposentadoria, deixando o tribunal em julho do ano passado. Permaneceu na Corte, portanto, pouco mais de 11 anos. O mais antigo na composição atual da Corte é o ministro Celso de Mello. Empossado em agosto de 1989, o decano deve se aposentar em novembro deste ano, quando completa 70 anos.
A mudança na idade da aposentadoria dos ministros foi tema de jantar promovido, nesta quarta-feira, pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). No jantar, parlamentares selaram acordo para colocar em votação o projeto na próxima semana.

DIZ MARIA HELENA: CAETANO PRETENDE TRAZER EMENDA PARLAMENTAR PARA SOBRADINHO

Maria Helena que  participou  da  campanha  do  deputado  federal  Luiz  Caetano,  disse  que  o  parlamentar  pretende  trazer  para  Sobradinho  uma  fundação  para  abrigar  menores  abandonados e também aprenderem  uma  profissão. Luiz  Caetano  teve  uma  boa  votação na  terra  da  barragem,  por  isso  assumiu  um  compromisso  no  sentido  de  conseguir  emenda  parlamentar  para  Sobradinho. Maria  Helena  que  mantém  contato  constantemente  com  assessoria do  deputado disse  que  muito em  breve   Luiz  Caetano  vem  a  Sobradinho  agradecer  aos  Sobradinhenses  a boa votação  que  recebeu.

SOBRADINHO: LUIZ VICENTE DISSE QUE OS MUNICÍPIOS ESTÃO PASSANDO POR MUITAS DIFICULDADES

Durando  o  café  da  manhã  no  Emsae  na  programação aluziva  ao  aniversário  de  Sobradinho   ao  lado  do  prefeito  de  Casa  Nova, Wilson  Cota,  Luiz  Vicente  disse  que  os   municípios  brasileiros  estão   passando  por  muitas  dificuldades. O gestor  Sobradinhense  argumentou  que  encontrou  o   município  num  verdadeiro  caos,  a  educação  em  baixa,  salários   atrasados,    e  décimo  terceiro  sem  pagar  e a  prefeitura  sem  credibilidade  perante  aos  fornecedores. Estamos  colocando  o  município  num  bom  patamar. A  população  está  acreditando  na  nossa  gestão,  estamos  prestando  conta  de  tudo  que  conseguimos. O  nosso  povo  voltou  a  sorrir  de  felicidade. Estamos  transformando Sobradinho  em um verdadeiro  canteiro  de  obras. E muito em  breve estaremos  reabrindo o  hospital que  foi fechado  pela  gestão  anterior, pois  foi  um  compromisso  que  assumimos com a  população durante  a  campanha  política, Enfatizou Vicente. (Reportagem  de  Chico  Ferreira  e  Maria  Helena)

Polícia apresenta quadrilha responsável por ao menos cinco crimes em Salvador


Polícia apresenta quadrilha responsável por ao menos cinco crimes em Salvador


Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de seis membros de uma quadrilha acusada de praticar diversos crimes em Salvador, como o latrocínio do soldado PM Leandro Fernandes Prata, morto em 12 de fevereiro, no Engenho Velho de Brotas; o assalto a uma casa lotérica, na Avenida Anita Garibaldi; e os assassinatos de um comerciante e um cabeleireiro. José Jorge Santana Conceição Júnior, o “Júnior Play”, de 27 anos, Leonardo Ataíde Borges, o “Léo Tob”, 20, Daniel Santos Moreira, 37, Valdemir Bispo dos Reis, 31, e Sávio Profeta Chagas, 23, foram apresentados nesta quarta-feira (25). De acordo com o delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), as investigações apontam que as vítimas foram assassinadas por já terem atendido, em seus estabelecimentos comerciais, policiais e moradores de bairros que rivalizam com os criminosos.

Câmara de Juazeiro lamenta morte de Zezéu Ribeiro



O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, vereador Damião Medrado (PSD) envia nota de pesar aos familiares, amigos e correligionários, lamentando a morte do ex-deputado federal do Partido dos Trabalhadores (PT) e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-Bahia), Zezéu Ribeiro.
Zezéu Ribeiro, 66 anos, faleceu nesta quarta-feira (25/02), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado aguardando por um transplante de rins e fígados, órgãos afetados por problemas decorrentes de uma hemorragia digestiva.
Em nome da Mesa Diretora da Casa Aprígio Duarte Filho, o presidente Damião Medrado reconhece a honradez e a importância da história política de Zezéu Ribeiro. A nota de pesar se estende à direção estadual e municipal do PT, seus filiados e militantes, ao vice-presidente da Câmara de Juazeiro, vereador Tiano Félix (PT), bem como aos demais vereadores do partido

Corpo de Zézeu Ribeiro será velado na Assembleia Legislativa da Bahia



Corpo de Zézeu Ribeiro será velado na Assembleia Legislativa da Bahia


Morto na tarde desta quarta-feira (25), o corpo do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Zézeu Ribeiro, será velado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A assessoria da Casa, no entanto, não soube dizer o dia da cerimônia e nem o horário. Zézeu foi filiado ao PT desde 1982, presidiu o partido na Bahia (1995-1999) e integrou o Diretório Nacional (2001-2003), além de ter sido presidente do Sindicato dos Arquitetos da Bahia. Em Salvador, exerceu o mandato de vereador em três legislaturas, alcançando amplo reconhecimento que o levou a se eleger deputado federal em 2002. A Bahia decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-petista.

Cinto apertado: Paulo Câmara fecha as torneiras



Da coluna de Marisa Gibson, hoje, no Diario de Pernambuco:
O governador Paulo Câmara já sinalizou para a equipe que o cenário da economia brasileira para este ano é de arrocho total por parte do governo federal e que Pernambuco não fugirá à regra e vai também apertar o cinto. Auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-secretário da Fazenda, Paulo quer manter o governo ajustado até uma eventual retomada da economia nacional, prevista para o fim de 2016.

Paulo Câmara optou por receber só a remuneração de auditor das contas públicas do TCE, abrindo mão da representação do cargo de governador, à qual tem direito. Ainda bem. Quando assumiu a Prefeitura do Recife, Geraldo Julio, também técnico do tribunal, ficou recebendo o salário do TCE mais a representação do cargo de prefeito, e só depois de uma demorada polêmica, abriu mão do salário de prefeito em agosto de 2013.

SALMO 25 PARA SUA MEDITAÇÃO


1 Ó SENHOR Deus, a ti dirijo a minha oração.
2 Meu Deus, eu confio em ti. Salva-me da vergonha da derrota; não deixes que os meus inimigos se alegrem com a minha desgraça.
3 Os que confiam em ti não sofrerão a vergonha da derrota, mas serão derrotados os que sem motivo se revoltam contra ti.
4 Ó SENHOR, ensina-me os teus caminhos! Faze com que eu os conheça bem.
5 Ensina-me a viver de acordo com a tua verdade, pois tu és o meu Deus, o meu Salvador. Eu sempre confio em ti.
6 Ó SENHOR, lembra da tua bondade e do teu amor, que tens mostrado desde os tempos antigos.
7 Esquece os pecados e os erros da minha mocidade. Por causa do teu amor e da tua bondade, lembra de mim, ó SENHOR Deus!
8 O SENHOR é justo e bom e por isso mostra aos pecadores o caminho que devem seguir.
9 Deus guia os humildes no caminho certo e lhes ensina a sua vontade.
10 Ele é fiel e com amor guia todos os que são fiéis à sua aliança e que obedecem aos seus mandamentos.
11 Ó SENHOR Deus, cumpre a tua promessa e perdoa os meus pecados, porque são muitos!
12 Aqueles que temem o SENHOR aprenderão com ele o caminho que devem seguir.
13 Eles sempre terão sucesso, e a Terra Prometida será dos seus filhos.
14 O SENHOR Deus é amigo daqueles que o temem e lhes ensina as condições da aliança que fez com eles.
15 Eu olho sempre para o SENHOR, pois ele me livra do perigo.
16 Ó Deus, olha para mim e tem pena de mim, pois estou sendo perseguido e não tenho proteção!
17 Livra o meu coração de todas as aflições e tira-me de todas as dificuldades.
18 Vê as minhas tristezas e sofrimentos e perdoa todos os meus pecados.
19 Vê quantos inimigos tenho; vê como é grande o ódio deles contra mim.
20 Protege-me e salva-me; livra-me da vergonha da derrota, pois em ti encontro segurança.
21 Que a minha honestidade e sinceridade me protejam porque confio em ti!
22 Ó Deus, salva Israel, o teu povo, de todas as suas dificuldades!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Políticos lamentam a morte de Zézeu Ribeiro


Políticos lamentam a morte de Zézeu Ribeiro


Políticos lamentaram, por meio de notas, a morte do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Zézeu Ribeiro. Presidente do TCE, Inaldo da Paixão Santos Araújo disse que Zézeu foi uma pessoa que “conseguiu conquista o afeto e a consideração de todos no tribunal”. “Nosso querido Zezéu, com seu temperamento expansivo e generoso, ganhou o carinho de todos nós muito rapidamente e soube fazer a diferença. Com a sua morte, perdem a Bahia e o Brasil um grande homem público”, disse. Governador da Bahia, Rui Costa disse que lembrou da recente visita que fez a Zézeu, em São Paulo. “Ainda ontem, estive no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, visitando o companheiro Zezéu Ribeiro, que lutava pela vida. Quis o destino que hoje ele viesse a falecer e que aquele encontro fosse nossa despedida”, afirmou. O prefeito de Salvador, ACM Neto, relembrou os anos em que foram colegas na Câmara dos Deputados. “Durante muitos anos fomos colegas na Câmara Federal e sou testemunha de sua atuação parlamentar. Zezéu sempre se preocupou com todos os assuntos relacionados à Bahia. Outra característica dele era o respeito à diversidade de opinião, além de estar sempre bem-humorado”, afirmou o prefeito. Ex-governador e atual ministro da Defesa, Jaques Wagner considera a perda de Zézeu “irreparável”. “Zezéu foi um companheiro dos momentos difíceis e das lutas eternas pelas mudanças sempre com garra e alegria. Notabilizou-se como vereador, candidato ao Senado e ao governo da Bahia, dedicando seus mandatos de deputado federal aos projetos de desenvolvimento da região nordestina e, principalmente, à população do Semiário baiano, que perdem um batalhador incansável por melhores condições de desenvolvimento para a região, e pelo fortalecimento do banco do Nordeste e da Sudene”, comentou o ministro.

Aécio: Incompetência afundou Petrobra




O presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), divulgou nota, nesta quarta-feira, na qual diz que a retirada do grau de investimento da Petrobras, divulgada na terça-feira, à noite pela agência internacional de risco Moody's, "é um desastre provocado pela incompetência do governo".
"Uma empresa que até poucos anos era a que mais investia, hoje é a que tem o maior endividamento do mundo. Isso ocorreu pelo excessivo intervencionismo do governo e pelo aparelhamento da empresa, culminando com o maior escândalo de corrupção de nossa história", criticou o ex-presidenciável.
Para o tucano, o rebaixamento da estatal prejudica não somente a empresa petrolífera, uma vez que o custo de capitalização de todas as empresas brasileiras será, a partir de agora, maior. "É uma péssima sinalização", afirmou.
Aécio avaliou ainda que, se o governo decidir socorrer a Petrobras, ajudando a pagar a dívida da empresa, o ajuste fiscal do País ficará ainda mais prejudicado. O senador mineiro concluiu a nota dizendo que uma empresa com um "corpo técnico competente, que é a empresa que mais investe em inovação, não merecia uma condução tão desastrosa, o que é exclusiva responsabilidade dos governos do PT".

Protesto de caminhoneiros já atinge 12 Estados




A manifestação de caminhoneiros já ganhou a adesão da categoria em ao menos 12 Estados, afetando a produção de alimentos, exportações e abastecimento de combustíveis. Desde que o protesto começou há cerca de semana, manifestantes já realizaram bloqueios em rodovias nos Estados do Pará, Ceará, Mato Grosso, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Os caminhoneiros pedem redução no preço do diesel e do pedágio, tabelamento dos fretes e a sanção, por parte da presidente Dilma Rousseff, de mudanças na legislação que flexibilizam a jornada de trabalho.
Preocupado com o impacto político e econômico do bloqueio das rodovias, o governo marcou uma reunião, hoje, às 14h, no Palácio do Planalto, para discutir com os caminhoneiros e empresas de transporte.
O governo, porém, teve dificuldades nos últimos dias para resolver o problema porque não conseguia identificar líderes que respondessem por todo o conjunto de manifestantes.
Apesar da reunião marcada com o governo, muitos grevistas ainda realizam bloqueios na manhã desta quinta-feira em várias de rodovias do país.

Aécio: Incompetência afundou Petrobras




O presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), divulgou nota, nesta quarta-feira, na qual diz que a retirada do grau de investimento da Petrobras, divulgada na terça-feira, à noite pela agência internacional de risco Moody's, "é um desastre provocado pela incompetência do governo".
"Uma empresa que até poucos anos era a que mais investia, hoje é a que tem o maior endividamento do mundo. Isso ocorreu pelo excessivo intervencionismo do governo e pelo aparelhamento da empresa, culminando com o maior escândalo de corrupção de nossa história", criticou o ex-presidenciável.
Para o tucano, o rebaixamento da estatal prejudica não somente a empresa petrolífera, uma vez que o custo de capitalização de todas as empresas brasileiras será, a partir de agora, maior. "É uma péssima sinalização", afirmou.
Aécio avaliou ainda que, se o governo decidir socorrer a Petrobras, ajudando a pagar a dívida da empresa, o ajuste fiscal do País ficará ainda mais prejudicado. O senador mineiro concluiu a nota dizendo que uma empresa com um "corpo técnico competente, que é a empresa que mais investe em inovação, não merecia uma condução tão desastrosa, o que é exclusiva responsabilidade dos governos do PT".

Mantega é expulso de hospital aos gritos de "vai para o SUS";


O desastre econômico do governo Dilma agora tem mais um vídeo ilustrativo. Ele mostra o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega sendo expulso do hospital Albert Einstein, em São Paulo, por cidadãos inconformados com o seu legado, aos gritos de “Safado!” e “Vai pro SUS!”. O episódio aconteceu na tarde de quinta-feira, por volta das 18h30, após uma mulher questionar na área da lanchonete: “O senhor é o ex-ministro da Dilma?” – e Mantega, que estava acompanhado da esposa, Eliane Berger Mantega, responder “Sou Não é a primeira vez que Mantega é expulso de um ambiente público de São Paulo pela população. No dia 20 de dezembro, por exemplo, o ex-ministro passou por situação semelhante em um dos badalados bares da cidade, o Astor, no bairro boêmio de Vila Madalena, quando cidadãos teriam gritado até “vai embora, seu ladrão”, “chefe de quadrilha” e “explica aquele dinheiro que vocês fizeram sumir”, em referência ao Petrolão.
A associação de sua imagem com o escândalo de corrupção a serviço de um projeto de poder não se explica apenas pelo período no ministério. Mantega é o presidente do Conselho de Administração da Petrobras desde abril de 2010, quando substituiu a então ministra Dilma Rousseff, e todos os contratos da estatal nos últimos quatro anos passaram pela sua mesa.

Ele também é membro do Conselho da BR Distribuidora, aquela por meio da qual o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) recebeu 3 milhões de reais em propina como resultado de uma operação, conforme depoimento do doleiro Alberto Youssef revelado nesta terça-feira pela Folha.

A Operação Lava Jato esqueceu Mantega. Mas os cidadãos de São Paulo, pelo visto, não esquecem o seu rosto.

A CARA LISA DO EX-PRESIDENTE LULA

lula revoltado veja

Talvez por ter nascido em Pernambuco, o ex-presidente Lula tem coragem de mamar em onça. Ele participou ontem à noite no RJ de um ato em defesa da Petrobras. O ato se realizou no auditório da ABI (Associação Brasileira de Imprensa). Se fosse em praça pública teria levado pedrada, chinelada, vaias, gritos de ladrão… nem a coitada da mãe escaparia.

Reforma política: senadores baianos defendem mudanças



Reforma política: senadores baianos defendem mudanças


Com o início das discussões sobre a reforma política, os senadores da bancada baiana parecem estar em sintonia sobre as reivindicações. Lídice da Mata (PSB), Walter Pinheiro (PT) e Otto Alencar (PSD) concordam com o fim da reeleição e com modificações no Fundo Partidário e na criação de partidos. Sobre o financiamento público das campanhas eleitorais, Lídice mostrou-se favorável. Otto disse que quer submeter o tema à votação popular e Pinheiro não se pronunciou. Sobre a coincidência de eleições, Lídice disse ser “simpática” ao tema, mas tem um “pé atrás com por ser uma ‘inovação’ brasileira”. Otto e Pinheiro defendem que a aconteça uma única eleição para todos os cargos – desde vereador até presidente. Nesta terça-feira (24), uma sessão no Senado, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, discutiu o tema. “Ele fez uma palestra muito boa. Disse que o congresso é que precisa fazer a reforma política”, afirmou, ao Bahia Notícias, Alencar. O senador recém chegado à Casa disse que o fim da reeleição “já é consenso”. Ainda de acordo com ele, o “Brasil não suporta mais eleições de dois em dois anos” e, por isso, ele é defensor da coincidência de eleições. De acordo com o ex-governador da Bahia, o financiamento privado de campanhas “precisa ter um limite”. “As empresas deveriam doar exclusivamente para os partidos e não de pessoas físicas”, defendeu. Senadora pelo PSB, Lídice diz que o financiamento privado “não pode continuar do jeito que está”. “Essa tem sido a principal motivação, digamos assim, dos grandes escândalos nacionais”, culpou. De acordo com a senadora, os tribunais eleitorais não conseguem identificar esse abuso do poder econômico, porque não há regra que defina que isso é abuso do poder econômico. “Isso afasta as pessoas comuns da política”, afirmou. Para o petista Walter Pinheiro, “o Brasil tem partidos demais”. “Temos que colocar o dedo na ferida dessas organizações partidárias. O problema está nas regras para a criação desses partidos. Se o nosso modelo permite a criação de partidos para apenas trocas e barganhas no processo eleitoral, partidos que têm donos, isso traz anomalias aqui no Congresso Nacional. É preciso formar regras claras e redefinir a estrutura partidária”, ressaltou.

Temer a Dilma: pode perder o controle do PMDB



O vice-presidente da República, Michel Temer, alertou a presidente Dilma Rousseff que ou o governo inclui o PMDB em suas decisões estratégicas ou não terá como manter a legenda na base aliada. Segundo a Folha apurou, o recado foi dado em uma conversa telefônica nesta terça-feira (24), quando o vice afirmou que a sigla está no "limite da governabilidade".
Temer explicou a Dilma que, se o partido continuar excluído do poder "mais um mês ou dois", o Planalto corre o risco de perder o controle mínimo da pauta no Congresso --o PMDB preside as duas Casas do Parlamento.
Sem o apoio do partido, notabilizado por traições, ameaças e apetite por cargos, o governo dificilmente conseguiria viabilizar projetos de seu interesse ou obter grau mínimo de blindagem em CPIs como a da Petrobras.
É a primeira vez que Temer traça um cenário tão negativo à petista. A insatisfação da sigla aumentou na medida em que os peemedebistas viram novos aliados do Planalto, como o PSD, crescerem na montagem do segundo mandato.(Da Folha de S.Paulo)

Delação: agora vem choque elétrico


O acordo de delação premiada que está sendo costurado entre empreiteiros e executivos presos na Operação Lava Jato e o Ministério Público nesta semana inclui outra frente de irregularidades: o setor elétrico.
Quem informa é Mõnica Bergamo, na sua coluna desta quarta-feira, da Folha de S.Paulo.
A colunista diz que executivos e empreiteiros resistiam em fazer revelações sobre irregularidades da área, mas, depois de três meses de prisão, "tudo o que eles querem é colocar um ponto final na situação em que se encontram", segundo um dos advogados do caso.
'As negociações, que se intensificaram nesta semana, no entanto, seguem tensas. A possibilidade de entendimento nos termos exigidos pelos procuradores já preocupa o governo.' (Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo)

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Justiça libera João Paulo Cunha a cumprir pena em regime aberto


Justiça libera João Paulo Cunha a cumprir pena em regime aberto


O ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha (PT-SP), condenado por peculato e corrupção passiva no processo do mensalão, foi autorizado a cumprir sua pena em casa nesta terça-feira (24). Na audiência realizada às 13h15, na Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas, ele foi instruído sobre o funcionamento do regime aberto. A decisão de liberar o ex-parlamentar para a migração de regime foi emitida na última quarta (18), pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após ter feito o pagamento de R$ 536,4 mil à administração pública pelo dano causado pelo crime de peculato. Desde o ano passado, o benefício já foi concedido ao ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e ao ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares. Entre as determinações que Cunha deve cumprir está a permanência em sua residência entre 22h e 5h e aos domingos e feriados, não deixar o Distrito Federal sem autorização, comparecer a cada dois meses em juízo, não frequentar bares e locais de prostituição, não portar armas, drogas e álcool durante os cinco primeiros meses e não andar em companhia de outros condenados. 

SOBRADINHO: DENTRO DA PROGRAMAÇÃO ALUZIVA AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE, LUIZ VICENTE REALIAZA ALGUMAS INAUGURAÇÕES

























O prefeito Luiz Vicente dando continuidade a  programação aluziva ao   aniversário  da  cidade, realizou nesta terça-feira (24) algumas  inaugurações  a   exemplo  de  ruas,  postos  de  saúde  e  estradas  vicinais  no  interior  do  município. Inaugurou o  compartimento onde  serão  vendidas  verduras do  mercado  municipal. Uma  grande  multidão  se  fez  presente  e  aplaudiu de perto  o  prefeito  pelas  realizações. Às  oito horas   foi  servido o café da  manhã     para o  público presente e os  funcionários  da    EMSAE (Empresa  Municipal  de  Água  e  Esgoto). Ainda  entregou  duas  motos  para  facilitar  as  atividades  dos  funcionário  que  antes  andavam  de  bicicleta  se  desgastando  no sol  quente. O prefeito  Luiz  Vicente  em  sua  fala  fez  algumas  críticas  ao  vereador  do PT, Adilson Ribeiro, que  segundo  Vicente, vive  constantemente  nos  veículos  de  comunicação  fazendo  denúncias  contra  sua  administração,  disse  o  gestor: porque esse  vereador  não  articula  junto  aos  seus  deputados  emenda parlamentar para  o  nosso  município.  Falar  é  bom, mas cadê  o  desempenho  desse vereador  que  só  sabe  criticar  e  não  faz   nada  em  favor  do  povo, Desabafou. (Reportagem  de  Chico  Ferreira  e  Maria Helena).