terça-feira, 24 de novembro de 2015

Voto de Cacá Leão sobre cassação de Cunha é incerto, diz jornal




O voto do deputado federal Cacá Leão (PP) sobra a cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ainda é incerto. Dentro os baianos que integram o Conselho de Ética da Casa, o pepista é o único que está indeciso entre culpar ou absolver o peemedebista.
 
Levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo mostra que os deputados Paulo Azi (DEM) e José Carlos Carlos Araújo (PSD) tendem a votar contra Cunha ao passo que, Erivelton Santana (PSC) e Sérgio Brito (PSD) devem votar favorável ao presidente da Câmara.
 
Ao jornal Correio, Cacá Leão disse que dificilmente o conselho vai votar o caso esse ano. “Mesmo que a leitura do parecer do relator Fausto Pinato ocorra nesta terça ou quarta, é bastante provável que algum parlamentar peça vistas do processo”, afirmou.
 
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi denunciado no processo da Lava Jato sob a acusação de ter recebido, entre junho de 2006 e outubro de 2012, pelo menos US$ 5 milhões para viabilizar a contratação de dois navios-sonda para a Petrobras. Cacá Leão é filho do vice-governador João Leão que é acusado de participar do mesmo esquema da Petrobras.