sábado, 28 de novembro de 2015

RUI FALCÃO FAZ CRÍTICAS SEVERAS AO SENADOR DELCÍDIO DO AMARAL


Bem recebida em redes sociais por militantes e simpatizantes do PT, a nota de Rui Falcão, presidente do partido, com duras críticas ao senador Delcídio do Amaral (PT-MS) foi considerada desastrosa por alguns dirigentes da sigla, segundo informa Mônica Bergamo, hoje na sua coluna da Folha de S.Paulo.
Segundo a colunista, um parlamentar influente do partido diz, sob a condição de anonimato, que Falcão "trouxe para dentro do PT uma agenda perigosíssima e contraditória".
O dirigente segue dizendo que o partido sempre defendeu outros de seus integrantes presos ou condenados. Com a nota divulgada por Falcão, "o PT perde o discurso que adotou até agora, o de que todos, sem exceção, têm o direito de se defender".
O parlamentar afirma ainda que "o momento é o pior possível" para o posicionamento de Falcão. "O Judiciário e o Ministério Público estão numa ofensiva contra o PT." O partido, em vez de criticar, segundo ele, acabou desta vez chancelando "e perdendo seu poder de questionamento".
Delcídio do Amaral, completa ele, "é um corpo estendido no chão", e portanto indefensável. Mas o Partido dos Trabalhadores não "poderia ter perdido a oportunidade de questionar a constitucionalidade da ordem de prisão contra um senador no exercício do mandato que não cometeu crime inafiançável".