terça-feira, 24 de novembro de 2015

Prefeito Luiz Vicente Berti visita a Feira de Serviços- Saúde Sem Fronteiras



O Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti, visitou hoje, 23, a Feira de Serviços – Saúde Sem Fronteiras, idealizada pelo Governo do Estado da Bahia, que está sendo realizada pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Juazeiro, até amanhã, 24.
Luiz Vicente foi ver, de perto, o atendimento prestado aos usuários de Sobradinho que passaram por consultas e cirurgias, com total apoio da prefeitura, que garantiu transporte, alimentação e agentes de saúde para orientar e acompanhar os pacientes. 
"Estou muito agradecida a prefeitura que me fez chegar até esta feira, onde pude fazer minha cirurgia de catarata e voltar a enxergar. Eu já estava até sem sair de casa por causa das dificuldades na visão. Sem sem apoio eu não teria condições de operar a visão. O atendimento foi muito bom por parte dos agentes de saúde de Sobradinho" , ressaltou Dona Maria Ferreira Coelho, residente em Sobradinho.
Seu Francisco Manoel de Aquino, de Sobradinho, também foi operado de catarata, maior demanda apresentada da feira. "Fiz minha consulta e já operei. Me livrei de um problema que me incomodava muito e agora volto a enxergar normalmente. Só tenho a agradecer a prefeitura que nos deu esta oportunidade ", afirmou Francisco Manoel. 
" Sobradinho tinha uma demanda reprimida, principalmente, de cirurgia de catarata e não medimos esforços para trazer nossos usuários com conforto e acompanhamento técnico.  Disponibilizamos ônibus, Vans, alimentação e apoio dos agentes de saúde, que acompanharam nossos usuários. O maior retorno é constatar a felicidade dos pacientes que voltaram a enxergar e, com isso, ganharam mais qualidade de vida", declarou o Prefeito Luiz Vicente Berti. 
O "Saúde Sem Fronteiras" tem como objetivo, reduzir as demandas reprimidas e dar maior celeridade aos procedimentos. Foi a primeira feira de serviços realizada na região, que trouxe uma estrutura que engloba diversos procedimentos através de um atendimento humanizado com médicos oftalmologistas, anestesiologistas, enfermeiros e técnicos nas áreas de oftalmologia, odontologia e realização de mamografias.