sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Dilma a governadores: CPMF é o único plano






A presidente Dilma Rousseff avaliou nesta quinta-feira (19) que a resistência a CPMF tem diminuído entre os diferentes setores da sociedade e ressaltou que a recriação do tributo é o plano único do governo federal para equilibrar as contas públicas de 2016.
Em reunião com governadores do Nordeste, promovido no Palácio do Planalto, ela disse que está otimista pela aprovação até julho pelo Congresso do tributo e afirmou que, caso ele não seja recriado e o cenário econômico não melhore, o governo federal terá postergar projetos e iniciativas previstas para o ano que vem.
"A CPMF é o plano que temos e não tem outro", disse. Ela apelou aos governadores que trabalhem junto às bancadas federais na Câmara e no Senado pela aprovação do tributo.
A reunião desta quinta teve como objetivo discutir um plano de governo para enfrentar a seca no Nordeste. No encontro, a presidente garantiu a liberação de verba federal para inciativas emergenciais, como caminhões-pipa, adutoras de engate rápido e dessalinizadores.