terça-feira, 24 de novembro de 2015

BO: relator da cassação de Cunha já bateu na mãe




Em boletim de ocorrência de 2012, a mãe de Fausto Pinato (PRB-SP), relator do processo de cassação de Eduardo Cunha, contou à polícia que o filho a agrediu fisicamente, ameaçando-a de morte, durante uma discussão familiar. Antônia Cogo alegou à época que sofria maus tratos havia dez anos. Ela confirma ser a autora do registro, mas diz que inventou o relato por “depressão”, pedindo o arquivamento do caso dias depois. “Fiz para botar medo. Meu filho nunca colocou a mão em mim.”  A informação é de Natuza Nery, hoje na sua coluna da Folha de S.Paulo.
Segundo ainda a colunista Pinato diz não saber do episódio nem da existência do boletim de ocorrência. “Desconheço. Nunca fui intimado de nada, nem pela polícia. É novidade para mim.”
Tanto o parlamentar quanto sua mãe sugeriram ações contra o jornal. “O que colocar que for verdade, tudo bem. Mas, na hora certa, tem que tomar as medidas”, disse Pinato. “Se colocar alguma coisa eu vou abrir processo contra você”, prometeu Antônia Cogo.