sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Secretaria de Saúde de Sobradinho oferece especialidades médicas à população



 
 
A Secretaria de Saúde de Sobradinho montou uma programação quinzenal para atender à população com as especialidades médicas de neurologia, psiquiatria e realização de exames, inclusive de eletrocardiograma.
Sessenta pacientes, por dia, são atendidos nas consultas médicas e cinquenta  eletrocardiogramas realizados, em caso de prescrição. Com esta ação a Secretaria espera atender toda demanda reprimida, evitando que as pessoas se desloquem para outras cidades em busca de atendimento.
Os pacientes que necessitem do atendimento com estes especialistas devem procurar a Policlínica, para agendar as consultas e exames. "Essa ação da Prefeitura de Sobradinho é rara. Normalmente o paciente faz a consulta e espera alguns dias para realizar os exames, com isso há uma demora no diagnóstico e, consequentemente, no tratamento. Com esta ação o paciente se consulta e, caso necessite, já passa pelo exame na mesma hora e aqui mesmo na Policlínica. Além disso evitamos que eles gastem com o deslocamento para outras cidades, como acontecia no passado", declarou o médico José Pedras.