domingo, 4 de outubro de 2015

Final de carreira melancólico: Sem clube, Ronaldinho sofre acidente de carro e sai ileso

Segundo fotos que vazaram na internet nesta sexta-feira, Ronaldinho Gaúcho sofreu um acidente de carro no bairro da Restinga, na zona rural de Porto Alegre, onde o jogador tem casa. Na primeira semana após rescindir contrato com o Fluminense, o atleta viajou ao Sul para comemorar o aniversário de sua mãe, Dona Miguelina, na última terça, e acabou sendo alvo dos flashes dos fãs após ver seu carro perder o controle e sair da pista.

Ronaldinho Gáucho sofre acidente de carro no interior do Rio Grande do Sul
Ronaldinho Gáucho sofre acidente de carro no interior do Rio Grande do Sul

A caminhonete do jogador parece ter perdido o controle e cambado para fora da pista asfaltada, ficando entalado com duas rodas em uma vala. As fotos que vazaram em redes sociais como o Twitter mostram Ronaldinho ao lado dos fãs após o incidente. Irmão e responsável por administrar a carreira do jogador, Assis falou à imprensa local e tranquilizou a todos sobre a situação.
“Não foi nada demais. Ele estava com o motorista e aconteceu o acidente. Graças a Deus foi algo bem tranquilo. Nenhum ferido, o que é mais importante”, declarou Assis, que em entrevista na última quinta garantiu que Ronaldinho Gaúcho só deve retomar a carreira profissional no próximo ano, aproveitando estes últimos meses de 2015 para repensar seus projetos pessoais.
Apesar de posar para algumas fotos com curiosos que estavam no local, o acidente envolvendo o carro de Ronaldinho Gaúcho não despertou alerta maior. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre não recebeu nenhuma notificação pelo acontecido, até por não ter envolvido feridos nem ter sido ocasionado em uma via de grande movimentação da capital gaúcha.

Ileso da batida, Ronaldinho até tirou selfies com moradores da região
Ileso da batida, Ronaldinho até tirou selfies com moradores da região
Na última quinta-feira, o empresário carioca Neville Proa, dono da Viton 44, principal patrocinadora do Fluminense após a saída da Unimed, no fim de 2014, criticou a passagem de Ronaldinho pelo clube em entrevista ao site Máquina do Esporte. “O cara está com 35 anos. Bebe muito. É um farrista. A contratação de Ronaldinho Gaúcho foi péssima. É um jogador de nome, mas acabou o nome dele”, disparou.