segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Vigilância Sanitária de Campo Alegre de Lourdes apreende produtos vencidos em supermercados



Com o objetivo de identificar a validade dos produtos comercializados nos supermercados de Campo Alegre de Lourdes, técnicos da Vigilância Sanitária, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, realizaram fiscalizações nos estabelecimentos comerciais do município. Diversos produtos alimentícios com prazo vencido já foram apreendidos pelos prepostos.



De acordo com o coordenador e responsável pela ação, Eziel Negreiros, o trabalho apresentou um resultado positivo e foi bem aceito pela população. “A comunidade está nos apoiando neste trabalho, o que facilita na execução da atividade de levantamento de dados dos estabelecimentos e apreensões dos produtos”, declarou.



As mercadorias confiscadas são encaminhadas à Secretaria de Saúde, onde são desprezadas em embalagens apropriadas e conduzidas ao aterro sanitário, de forma cautelosa pelos fiscais, e lá são descartadas.



Os responsáveis pelos supermercados da região, além de terem as mercadorias apreendidas, são notificados para atentarem a data de validade dos produtos. Caso haja reincidência, os proprietários são autuados e, se mesmo assim houver nova ocorrência, os mesmos terão o alvará sanitário cancelado, com a interdição do espaço ou até o fechamento definitivo do estabelecimento.



Os técnicos envolvidos na operação alertam a população campoalegrense para os riscos de consumir produtos com data expirada, o que pode causar sérios danos à saúde. Com isso, os agentes convocam todos os cidadãos a sempre observarem o prazo de validade nas embalagens e caso identifiquem algum vencido, podem procurar imediatamente a Vigilância Sanitária, que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Saúde.


Fonte: Ascom da Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes