sexta-feira, 10 de julho de 2015

Servidores estaduais da Saúde paralisam atividades

Servidores da secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) estão com suas atividades paralisadas desde esta quinta-feira (09). O motivo da manifestação é a precariedade das condições de trabalho e a forma autoritária com que o governo vem tratando as questões da Saúde em todo o Estado.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SINDSAUDE) 30 mil funcionários cruzaram os braços, sendo que em Juazeiro 100 trabalhadores aderiram a causa.
Dentre os motivos para a paralisação está o corte da insalubridade dos servidores dos Núcleos e Bases Regionais de Saúde; ausência de regulamentação do Plano de Cargos e Carreiras e Vencimento, não cumprimento do reajuste salarial, condições de trabalho inadequadas como mobiliário em más condições e ausência de materiais básicos de higiene.
Ainda segundo o sindicato da categoria com a paralização está suspensa a realização de inspeção sanitária e liberação de alvará sanitário para estabelecimento de saúde ou serviços de interesse a saúde, combate a epidemias como a dengue, Ziza e Chikungunya, dispenção das declarações de óbito e de nascidos vivos.
Nesta sexta-feira (10) a manifestação terá continuidade. Em Juazeiro está marcado um ato público a partir das 10h30 com concentração no prédio da DIRES, bairro Santo Antônio.