quarta-feira, 1 de julho de 2015

Prefeitura de Sobradinho promove Encontro municipal de Segurança alimentar e Nutricional

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou nesta terça-feira (30), no auditório do Celem, o Encontro municipal de Segurança alimentar e Nutricional, com o tema "Comida de verdade no campo e na cidade".
 
Durante o evento foram discutidas propostas de práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis. Também aconteceu no encontro a eleição dos delegados municipais  do encontro municipal e definição de critérios de representação para formação do conselho municipal de segurança alimentar.
A partir desta formação, o conselho atuará na formulação, articulação e implementação de políticas, planos, programas e ações de segurança alimentar e nutricional no âmbito municipal. 
"A Segurança Alimentar e Nutricional consiste na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente.O município de Sobradinho estabeleceu esta agenda importante de discussão que trata da garantia ao acesso a alimentos adequados e saudáveis, um direito constitucional. Toda a comunidade está convidada a participar e contribuir com a construção de políticas públicas que garantam este direito", ressaltou a Secretária Fernanda Sanjuan.