sábado, 18 de julho de 2015

Prefeitura de Sobradinho define o esquema de segurança para a 13 edição da Festa do Vaqueiro



A coordenação da Décima terceira Festa do Vaqueiro em Sobradinho se reuniu hoje, 17,  com representantes dos órgãos de segurança para definir o esquema de segurança que será montado nos três dias de festa.  O evento, já tradicional na região, vai acontecer de 31/07 a 2/08, na praça Sete de Setembro, com uma programação extensa , que contará com um café da manhã, almoço, cortejo, missa dos vaqueiros, Forró da Espora, além de shows musicais com grandes nomes da cultura nordestina. 
O público estimado para a festa é de quinze mil pessoas, entre moradores da sede e do interior e visitantes de toda região.  
" Esta edição será uma das maiores já realizadas, tanto em termo de estrutura, quanto de atrações. Toda a cidade está sendo preparada para a realização da festa, que também conta com uma programação cultural e religiosa, a exemplo do cortejo, da missa do vaqueiro e Forró da Espora, que acontecerá nas quadras poliesportivas. No pátio de eventos será montada uma grande estrutura com praça de alimentação, dois palcos, postos para as equipes de saúde e segurança. Vamos receber bandas que são referência na música nordestina, como Desejo de Menina, Zezinho da Ema, Sérgio do Forró, Ney Alves, Arreio de Ouro, Forró Pegado e valorizando a prata da casa, garantimos o espaço para as bandas locais, como Chico Sena e os Caboclos, Império do Arrocha, Quarto Som, Arreio e Sela e nossos sanfoneiros Zezão do Acorden, Matheus, Mário e Nelsinho", afirmou o Secretário de Turismo, Esporte e cultura Téo Mossoró. 
As polícias civil e militar montarão um esquema de segurança especial para garantir a tranquilidade da festa, que também contará com o reforço da guarda municipal.
" Teremos um efetivo de sessenta policiais, contando com o reforço que vem de outras unidades da PM em Juazeiro e mais viaturas e equipamentos.  O fato do espaço ser fechado, tendo apenas um  acesso, vai facilitar bastante o trabalho de segurança, já que desta forma será possível controlar entrada e saída e coibir a ação de meliantes. Teremos um posto móvel da PM e o suporte da guarda municipal, que desempenha um importante trabalho na área de segurança pública", declarou o Sub Comandante da 96 Companhia Independente da PM, Capitão Kennedy. 
A Polícia civil também montará um esquema especial com plantão e efetivo reforçado, durante vinte e quatro horas, na delegacia da cidade. 
"Já estamos antevendo o sucesso da festa, planejada com muita competência e cuidado para receber nossa população e visitantes da região. Agradecemos aos parceiros que fazem a segurança pública e garantem a ordem e tranquilidade nos dias de festa. Sobradinho estará de abraços abertos para acolher a todos que nos prestigiarem na  valorização e fortalecimento da figura do Vaqueiro, que tem uma grande importância cultural, econômica e social ", ressaltou o Prefeito Luiz Vicente Berti.