sexta-feira, 3 de julho de 2015

Nova rota do Vapor do Vinho em Sobradinho vai movimentar o turismo local





Graças a uma parceria entre a Prefeitura de Sobradinho e a Empresa Vapor do Vinho, surge um novo roteiro turístico pelo Rio São Francisco que vai incrementar o turismo e o lazer na região.
O Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti se reuniu com o empresário do setor de turismo para firmar uma parceria que vai fomentar o turismo local, oferecendo mais uma opção de lazer para os sobradinhenses e atrair turistas e visitantes para a cidade.
Há quatro anos o Vapor do Vinho faz o passeio começando em Juazeiro, de onde o turista segue por via rodoviária até o Porto Chico Periquito, no município de Sobradinho. De lá, o visitante navega em uma embarcação, em direção ao Lago de Sobradinho, conhecendo a barragem e realizando a eclusa, podendo, em seguida, apreciar as águas calmas do lago, aproveitando a bela vista ao som de boa música regional. O passeio segue até a Vinícola Ouro Verde (Miolo/Lovara), no município de Casa Nova, onde o turista visita os vinhedos e conhece mais sobre viticultura.
Agora, a embarcação permanecerá atracada em Sobradinho, fazendo mais um roteiro até a Ilha da Fantasia. Todos os domingos o Vapor do Vinho sairá, às 11h30 da manhã, da Colônia de Pescadores, no Porto de Chico Periquito para um passeio que culminará na ilha. O vapor do Vinho, que oferece serviço de bordo e música ao vivo, retornará no final da tarde.
O Prefeito Luiz Vicente Berti garantiu todo suporte para a introdução deste novo roteiro turístico que vai atrair pessoas para cidade e gerar renda para o município.
A Prefeitura vai realizar a limpeza e manutenção da estrutura no ponto de embarque- desembarque, a sinalização turística e implantar um posto de atendimento ao turista, entre outros investimentos de infraestrutura.
Essas foram as solicitações da empresa parceira, que revelou ter outros projetos para desenvolver em Sobradinho. " Sobradinho tem um enorme potencial turístico, com suas trilhas, inscrições rupestres, mirante e , claro, com a grandiosidade e beleza do Lago de Sobradinho, que encanta os turistas. Através desta parceria com a Prefeitura, que está nos dando todo o suporte e incentivo, vamos explorar mais este potencial, colocando a cidade em destaque nos nossos projetos de desenvolver o turismo no vale do São Francisco", revelou o empresário Rogério Rocha.
O passeio já está programado para o próximo domingo, 21 e, por orientação do Prefeito Luiz Vicente, os moradores de Sobradinho terão uma tarifa diferenciada.
" Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para mostrar as belezas e atrativos da nossa Sobradinho para todo vale e também para quem chega a região. Essa nova rota a Ilha da Fantasia vai atrair muitas pessoas e isso, certamente, vai gerar renda e movimentar a cidade. Vai nos dar mais visibilidade.  Sobradinho vive um momento especial e em breve, outras ações de fomento ao turismo serão anunciadas. Já adianto que logo entregaremos o Porto do Chico Periquito, totalmente revitalizado. A obra está em andamento e vai valorizar bastante aquela área", garantiu Luiz Vicente Berti.