sexta-feira, 3 de julho de 2015

Maraú: Deputado Eduardo Salles sensibiliza governador com situação da BR-030




O deputado Eduardo Salles entregou, nesta semana, um ofício ao governador Rui Costa o convidando para visitar o município de Maraú e ver de perto a situação da BR-030. "A estrada se encontra em um estado de calamidade. Um triste resultado das chuvas incessantes que caem na região. Isso deixa a sede do município e alguns povoados completamente isolados.", disse o parlamentar.

Depois de receber o ofício e ver fotos atuais da estrada, o governador, sensibilizado com a situação, se comprometeu a enviar ofício ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e ao Ministério dos Transportes, solicitando ações emergenciais imediatas para a BR-030, especialmente no trecho que liga a BA-001 a Campinhos.

O ofício será entregue aos destinatários pelo vice-governador João Leão, que vai aproveitar o encontro para discutir essas dificuldades pessoalmente com o ministro Antonio Carlos Rodrigues e com o diretor interino do DNIT, Valter Casimiro Silveira.

"Além disso, agendei uma audiência na CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), onde eu e a prefeita Gracinha vamos conversar com o presidente, Wilson Dias, sobre a situação das pontes que caíram e estão prestes a ceder. Em seguida, veremos o Secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalvanti, para discutirmos as questões das demais estradas com problemas no município", informou Eduardo Salles.