terça-feira, 28 de julho de 2015

Após clima de mal estar dentro do PSB, Gonzaga já fala até em ser candidato a prefeito de Petrolina em 2016




A indicação da executiva estadual do PSB pelo nome de Miguel Coelho para presidir a comissão provisória do partido em Petrolina caminha para ser a nova ferida aberta entre as principais lideranças socialistas na cidade.
Ainda ontem (27), Gonzaga Patriota – que era o presidente da comissão – expôs publicamente sua insatisfação, que até o momento era apenas especulada pela imprensa local.
Em declaração ao programa ‘Bom Dia Vale’, da Rádio Jornal Petrolina, Gonzaga disse não ter participado do encerramento do Chapéu de Palha da Fruticultura, no domingo (26), devido a uma audiência no Ministério da Agricultura. Mas deixou claro que a união dentro do partido, alardeada pelo próprio Miguel, é algo que dificilmente irá acontecer.
O deputado federal adiantou que até já se mobiliza para disputar novamente a Prefeitura de Petrolina. Também não poupou Fernando Bezerra Coelho (pai de Miguel) das críticas, afirmando que o senador tem “um projeto pessoal”, e não “político”, quando tenta emplacar o filho como candidato a prefeito. Ele disse ainda que pretende bater chapa com Miguel pelo comando definitivo do PSB na cidade, a exemplo do que fez em 2008 contra o deputado estadual Odacy Amorim (hoje no PT). Gonzaga assegurou, no entanto, que apesar de insatisfeito, não deverá deixar a legenda, como já havia dito o deputado estadual Lucas Ramos – outro que criticou a indicação de Miguel.