quarta-feira, 10 de junho de 2015

VEREADOR CAFFÉ SUGERE QUE SORTEIO DO MINHA CASA MINHA VIDA SEJA ABERTO AO PÚBLICO




O vereador Antônio Tibúrcio de Souza Caffé fez uso da tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (09) oportunidade em que solicitou da Mesa Diretora da Câmara que remarque a visita do novo secretário de Saúde do município, Dalmir Pedrad, e se possível a audiência seja realizada com a nova diretoria do Hospital Regional de Juazeiro.
Em outro momento do pronunciamento Caffé enalteceu o governo federal pelo programa Minha Casa Minha Vida, inclusive, pelo número de casas já distribuídas a famílias de baixa renda em Juazeiro e a quantidade que ainda está sendo construída para ser entregue em breve.
O parlamentar do PROS sugeriu que os próximos sorteios das casas sejam realizados publicamente. “Reconheço a importância do projeto, parabenizo o Executivo, tanto o municipal quanto o federal, nas pessoas do prefeito Isaac, da nossa Presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, mas também tenho as minhas críticas. Desde o começo do meu mandato que eu faço proposições para que os sorteios sejam realizados publicamente como forma de estabelecer a condição de igualdade das famílias a serem contempladas como também de assegurar a transparência do processo” endossou Caffé.
“A minha proposta é que o próximo sorteio aconteça em frente ao Estádio Adauto Moraes com a presença de representantes do Ministério Público, da Caixa Econômica Federal, da Câmara de Vereadores e outros segmentos para que não restem dúvidas sobre a interferência de outras pessoas, inclusive, vereadores no processo. Eu digo isso porque fui procurado em minha residência por uma pessoa e eu disse que a única ajuda que eu poderia lhe dar era rezar para que ela fosse contemplada, eu não posso ajudar e nem acredito que a Câmara tem poder para isso”, concluiu Caffé
.