terça-feira, 2 de junho de 2015

Secretaria de Educação de Sobradinho cria Fórum de Mobilização Social pela educação




 Depois da realização do dia "D" de mobilização social que aconteceu, simultaneamente, em todas as escolas municipais de Sobradinho, a Secretaria de Educação convidou representantes dos diversos seguimentos da sociedade para dialogar sobre a importância da participação de todos na melhoria da educação. 
O encontro aconteceu ontem, 1, na sede do Sinserb e contou com a participação do Prefeito Luiz Vicente Berti, secretários municipais e parceiros da educação no município. 
Como parte do plano de ação foi constituído um Fórum de Mobilização Social que reúne comunicadores, empresários, profissionais da educação e da saúde, políticos, líderes comunitários, formadores de opinião, entre outros parceiros que foram convocados a dar sua contribuição à educação em Sobradinho, com o objetivo de garantir a permanência das crianças e adolescentes na escola e  melhorar o processo ensino aprendizagem.
" Através deste Fórum poderemos fazer com que a educação alcance sua função social. Nosso objetivo é conscientizar as famílias e a sociedade sobre a importância de cada um neste processo de melhoria da educação. Saímos daqui felizes com a adesão e esperamos que este Fórum ajude o município de Sobradinho na busca de soluções e no avanço da educação" declarou DulcileneKestering, Secretária e Educação.      
 " O problema da evasão escolar ainda é uma realidade que preocupa os municípios brasileiros. Em Sobradinho não é diferente. Por isso convidamos a sociedade para colaborar com o município no sentido de estimular o ingresso e permanência dos alunos na escola, contribuindo assim para a melhoria do ensino aprendizagem. Que os pais se empenhem mais e acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Que a sociedade também abrace esta causa. Todos nós somos responsáveis. Do comerciante, ao agente de segurança das escolas, pais, agentes de saúde, todos podemos assumir esse papel e adotar a causa da educação", esclareceu Luiz Vicente Berti.
Para nortear as ações de cada um dos participantes nesta mobilização, a Secretaria de Educação produziu uma cartilha informativa que foi entregue aos parceiros.