quinta-feira, 4 de junho de 2015

Reeleição no Senado: "Aqui não passa"



Ciente da existência de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que permita aos presidentes da Câmara e do Senado buscar a reeleição para o cargo na mesma Legislatura, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), avisa: "Aqui no Senado não passa. Aqui, nosso candidato a presidente da Casa é Eunício Oliveira", diz, lançando o nome do atual líder da bancada. 
Os tucanos se sentiram atropelados pelo projeto de Lei de Responsabilidade das Estatais apresentados pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e o da Câmara, Eduardo Cunha. O PSDB vinha estudando o tema há quatro meses e se sentiu na obrigação de apresentar ontem porque, se demorar, Renan Calheiros e Eduardo Cunha ficarão com a fama de pai da criança.
Na terça-feira,ao final da manhã, os deputados já estavam desejando a todos bom feriado. E a quem respondia, ué, excelência, o feriado é só na quinta-feira..., a resposta vinha de bate pronto: "Tenho que correr para o aeroporto, senão, perco meu vôo.".   (Denise Rothenburg - Correio Braziliense)