quarta-feira, 3 de junho de 2015

Prefeitura de Sobradinho adquire nova frota com recursos próprios


A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Administração e Finanças, entregou hoje à população sete novos veículos que vão integrar a frota do município, agilizando os diversos serviços prestados a comunidade nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, entre outros. 
São cinco veículos modelo "Palio" e dois do tipo "Strada", que custaram  R$35.719,00  e R$ 44.795,00 respectivamente e foram adquiridos através de processo licitatório e já devidamente pagos ao fornecedor.
Além, dos veículos comprados, a Prefeitura contratou mais um veículo modelo "Corola", todo equipado para funcionar como viatura e que foi doado ao Pelotão da Polícia Militar para intensificar o trabalho de prevenção e combate ao crime, garantindo mais segurança aos cidadãos e cidadãs de Sobradinho.
"Em nome da Polícia Militar, queremos agradecer a Prefeitura de Sobradinho por esta importante doação que vai auxiliar bastante o nosso trabalho de policiamento ostensivo e rondas no município. O apoio da gestão municipal é fundamental para que possamos prestar um serviço de qualidade à população, atendendo as suas necessidades. Contamos agora com três viaturas e este suporte da Prefeitura demonstra que o município faz valer a máxima de que a segurança é um dever de todos", declarou o Capitão PM Kennedy, Comandante do Pelotão em Sobradinho. 
Segundo o Secretário de Administração e Finanças, Raimundo Moura, esta conquista foi fruto da aplicação justa e correta dos recursos públicos e de um processo licitatório eficaz e transparente que oportunizou a participação de todos os fornecedores " Nos planejamos, fizemos economia e por determinação do Prefeito Luiz Vicente Berti nos debruçamos sobre este objetivo e, com muito empenho, capitalizamos uma reserva para revitalizar a frota do município, que já estava bastante desgastada e com vida útil ultrapassada. Vamos devolver sete veículos contratados, o que significa economia para o município.  Conseguimos comprar os veículos com preços abaixo da tabela e através desta negociação, fruto de uma licitação publicada nos veículos de comunicação oficiais e da região, utilizamos o recurso público com responsabilidade e para atender as necessidades da população, esclareceu o Secretário.
O Prefeito Luiz Vicente Berti, presente no ato de entrega dos veículos, não escondia a emoção com esta conquista e declarou: "Foi uma promessa de campanha que estamos cumprindo agora, depois de ter sanado a crise financeira deixada por gestões anteriores, que sacrificou, inclusive, os servidores. Resgatada a credibilidade do nosso município, Sobradinho vive um novo momento em todos os setores. A aquisição de sete veículos com recursos próprios, neste momento em que os municípios brasileiros passam por sérias dificuldades, é uma prova do planejamento administrativo e da austeridade desta gestão com os recursos públicos. Não foi feito nenhum convênio com os governos estadual ou federal. Esses veículos vão otimizar, agilizar os serviços à nossa população. E com a contratação de uma viatura para a PM , vamos sanar os problemas de segurança que vinham acontecendo ultimamente. Com mais uns veículos nossos policiais terão melhores condições de trabalho", ressaltou Luiz Vicente Berti.
A população recebeu a nova frota em clima de festa e comemoração " O município ganha e seu povo também. Essa frota é uma conquista para todos nós, é patrimônio municipal e mostra o compromisso da gestão com a população", revelou o pintor Francisco de Assis dos Santos.