segunda-feira, 1 de junho de 2015

Luciana é empossada presidente do PCdoB



A deputada federal Luciana Santos assumiu a presidência do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ontem, em São Paulo. A pernambucana foi eleita pela maioria dos votos da direção do Comitê Central durante a 10ª Conferência Nacional da legenda. A parlamentar vai ocupar o cargo deixado por Renato Rabelo que esteve à frente do PCdoB nos últimos anos. O Comitê também aprovou o nome de Walter Sorrentino como vice-presidente.

“O socialismo é capaz de fazer contraposição ao individualismo e a todas as mazelas atreladas à lógica do lucro e da busca desenfreada pelo capital”, pregou a nova presidente, durante o discurso de posse. A Conferência, além da nova direção, definiu os rumos do partido para enfrentar a crise política e econômica nacional.
Participaram da posse da deputada lideranças do PCdoB como o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, e o vice-prefeito de Recife, Luciano Siqueira. Além deles, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o líder do governo na Assembleia de Pernambuco, Waldemar Borges, ambos do PSB, e a presidente da República, Dilma Rousseff (PT)