segunda-feira, 15 de junho de 2015

Ídolo da Seleção e do Santos, Zito é enterrado em Roseira-SP

Enterro Zito Roseira (Foto: Danilo Sardinha) 

O ex-volante da seleção brasileira e do Santos, José Ely de Miranda, o Zito, foi enterrado às 17h05 desta segunda-feira, em Roseira, interior de São Paulo. O corpo do ex-jogador chegou à cidade natal às 16h30 e passou na Câmara Municipal antes de seguir para o cemitério da cidade. No local, debaixo de chuva, familiares e amigos fizeram uma oração para o bicampeão mundial (1958 e 1962) antes do sepultamento.
Enterro Zito Roseira (Foto: Danilo Sardinha)Parentes e amigos na despedida de Zito em Roseira
Na pequena Roseira, município de nove mil habitantes em que Zito nasceu e foi criado, o clima era de luto nesta segunda-feira. A esposa de Zito, dona Cecília, estava muito emocionada. Ela se sentou ao lado do caixão e não conseguia segurar as lágrimas. A viúva preferiu não dar entrevistas. O túmulo onde José Ely foi enterrado fica ao lado do de Eliete, filha de Zito. 
Segundo o filho do eterno craque do Peixe, Zito faleceu em decorrência de uma insuficiência respiratória causada por uma infecção pulmonar. Ele faleceu na noite desse domingo, 14, na casa onde morava, em Santos. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada, mas em 2014 ele ficou 34 dias internado na Santa Casa da Misericórdia após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Desde então, recebia cuidados em casa e necessitava de enfermeiros em tempo integral. O velório do jogador aconteceu na manhã desta segunda, em Santos.