segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dilma passeia de bicicleta em Brasília



A presidente Dilma Rousseff foi vista novamente andando de bicicleta no Palácio da Alvorada, residência oficial. Segundo a Agência Folha, a presidente repetiu nesta segunda o exercício que já tinha feito na manhã do sábado.
No sábado, a petista montou na bicicleta e, acompanhada de dois seguranças, pedalou pelas imediações do palácio e foi até as proximidades da Concha Acústica, espaço público ao ar livre, localizado às margens do Lago Paranoá, que recebe apresentações musicais, distante cerca de dois quilômetros da residência oficial.
De dieta desde o ano passado, a presidente tem repetido em entrevistas coletivas que é importante “fechar a boca” e fazer atividades físicas, como caminhar e andar de bicicleta.
Após as eleições de 2014, Dilma iniciou uma dieta para perder 13 quilos. De novembro até o mês passado, diz a presidente, ela já perdeu 15.
Dilma ainda não havia sido vista pedalando em Brasília até a semana passada. Desde que adotou a chamada Dieta Ravenna, que exclui carboidratos da alimentação, Dilma mudou parte da rotina.
Em entrevistas recentes concedidas à imprensa após eventos, ela já chegou a dizer, por exemplo, que caminha diariamente às 7h. Ela também tem afirmado que "fecha a boca e faz ginástica".
Na semana passada, por exemplo, durante visita de Estado ao México, a presidente afirmou, após um jornalista dizer que ela estava “elegante”, que é preciso ter refeição saudável, “não exagerar” na comida e fazer exercício.
“Eu vou outra vez falar para vocês: faço uma propaganda gratuita, até porque eu acho que as pessoas têm de andar, porque andar é grátis. Agora, se tiver uma bicicletinha, é bom pedalar. Se tiver um elástico, vou fazer uma musculação. Então, eu acho que, além de não exagerar na comida e ter uma refeição saudável, uma alimentação muito saudável, é importante exercício”, disse ela na ocasião.