sexta-feira, 19 de junho de 2015

Dilma: Estamos empenhados por ajuste rápido




A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou, hoje, em Camaçari (a 40 km de Salvador), que o governo federal está empenhado para que o ajuste fiscal em curso aconteça o "mais rápido possível".
Dilma voltou à Bahia pela segunda vez em uma semana para participar da inauguração de um complexo de três fábricas da multinacional Basf, no Polo Industrial de Camaçari.
Exaltando a importância da iniciativa para equilibrar as finanças do país, Dilma destacou a atuação do Congresso na votação do ajuste e afirmou que o projeto das desonerações está "em aprovação".
"Numa grande parceria com deputados e senadores, conseguimos aprovar os projetos [do ajuste fiscal] que enviamos, sendo dois aprovados e um ainda em aprovação", afirmou.
O projeto da desoneração seria votado ontem, mas acabou sendo adiado após senadores brasileiros serem hostilizados em Caracas, na Venezuela.
Em vez de votar o projeto de interesse do governo, que revê a desoneração da folha de pagamento concedida a 56 setores da economia, os deputados aprovaram uma moção de repúdio ao incidente na capital venezuelana.
A votação do projeto ficou para a próxima semana, mas pode ser adiada mais uma vez por causa das festas juninas do Nordeste. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pretende abonar as faltas dos deputados nordestinos.