terça-feira, 23 de junho de 2015

Deputado Roberto Carlos quer incentivo para o produtor rural

 
O deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu uma audiência com a diretoria da Secretaria de Agricultura do Estado – SEAGRI e o vereador Rosevaldo Loiola, da cidade de Uauá, para apresentar a necessidade de viabilizar a construção do Centro de Comercialização de Caprinos e Ovinos, no município. De acordo com o parlamentar, esta ação vai fortalecer a cadeia produtiva de Uauá, que é um dos maiores produtores, deste setor, no país. “Uauá comercializa mais de mil animais por semana, necessitando de um espaço específico para este fim”, disse o deputado Roberto Carlos.
 
O secretário, em exercício, Pirajá garantiu que vai intensificar os estudos técnicos para atender o pleito. “Vamos trabalhar para efetivar este apelo que é justo por tratar-se de uma região altamente produtiva de caprinos e ovinos e, a partir daí, fortalecer a ideia de uma laticínio comprar esta produção de leite, transformando-a em derivados, como queijo, iogurte, doces, entre outros”, disse Pirajá.
 
O vereador Rosevaldo Loiola, saiu satisfeito com a audiência. “Nosso papel de reivindicar, de ser porta-voz das comunidades estamos fazendo, co o apoio do deputado Roberto Carlos, esse parceiro que nos traz ao Governo do Estado com nossos projetos. Saímos, daqui, com a certeza de que os pedidos foram aceitos e encaminhados”, ressaltou o vereador.
 
“Sinto-me particularmente feliz, cada vez que damos um passo à frente para beneficiar a Bahia. Sei do sofrimento do pecuarista, sobretudo para manter seus rebanhos. Agora, com essas ações é possível melhorar, ainda mais, a convivência do homem no campo”, disse Roberto Carlos.