terça-feira, 16 de junho de 2015

Deputado Roberto Carlos comemora a oferta de 165 oportunidades de emprego para os Jovens do Estado



O “Programa Mais Futuro” resultado do Projeto de Lei “Auxiliar Administrativo”, de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), adotado pelo Poder Executivo, que tem como premissa inserir os jovens no mercado de trabalho vai proporcionar emprego para mais 165 jovens baianos, nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).
Segundo o parlamentar, conseguir o primeiro emprego, ou até mesmo um estágio, não é fácil. “Geralmente, as instituições abrem vagas para pessoas que possuem experiência no mercado de trabalho, dificultando o acesso dos jovens iniciantes”, pontuou.
Ainda, de acordo com o deputado Roberto Carlos, esta oportunidade vai garantir, além da vivência prática do trabalho, que os aprendizes recebam treinamento teórico dividido em módulos que incluem disciplinas como qualidade no atendimento, administração pública, informática e noções de empreendedorismo.
A remuneração, para os aprendizes será superior a um salário mínimo, plano de saúde, além de vale-transporte e auxílio alimentação. O objetivo da lei de autoria do deputado Roberto Carlos é garantir que os jovens possam extrair o máximo de experiência dessa primeira oportunidade de emprego