segunda-feira, 15 de junho de 2015

CONSTESF e Polícia Militar discutem implantação de sistema de monitoramento no Sertão do São Francisco


Na última sexta-feira (12), representantes do Consórcio Sustentável do Território do Sertão do São Francisco (CONSTESF), participaram de uma reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Cel. Anselmo Brandão. Na ocasião, foi discutida a possibilidade de implantação de um sistema de monitoramento nos 10 municípios atendidos pelo CONSTESF.
De acordo com o atual presidente do CONSTESF e prefeito de Sobradinho, Luíz Vicente Berti, o objetivo é firmar uma parceria entre os municípios consorciados, a Polícia Militar e o CONSTESF. A participação dos envolvidos ainda está sendo discutida para garantir uma melhoria na segurança pública no Território do São Francisco. Durante a reunião também foi abordada a inauguração da Companhia Independente da Polícia Militar do Estado da Bahia, pelo governo do estado, no próximo dia 26, em Sobradinho.
O CONSTESF
O Consócio Sustentável do Território do Sertão do São Francisco é uma associação pública de direito público fundada em 15 de outubro de 2009, com base na Lei Federal 11.107, fruto de um longo processo de articulação para o desenvolvimento de política territorial nos 10 municípios do Território do Sertão do São Francisco na Bahia. Os municípios consorciados são Sobradinho, Casa Nova, Juazeiro, Remanso, Uauá, Sento Sé, Curaçá, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Canudos.
O CONSTESF possui como objetivo a realização de serviços públicos, associados ou não a obras, nas áreas de educação, saúde, agricultura familiar, saneamento, energia, transporte, meio ambiente, segurança, dentre outras.