terça-feira, 9 de junho de 2015

Conspiração em marcha: te cuida Aécio!



Carlos Chagas
"O grande adversário dos paulistas do PSDB não é o Lula. É Aécio"
Deve cuidar-se o senador Aécio Neves. Os paulistas estão em conspiração aberta para impedir sua candidatura às eleições de 2018. Querem Geraldo Alckmin como candidato, em especial agora, quando o PT se encontra em curva descendente. Não cuidavam, os paulistas, de substituir o mineiro quando a candidatura do Lula ia de vento em popa, depois da reeleição de Dilma.
Quando as coisas começaram a desandar e até os panelaços ganharam as ruas, perceberam que a vitória deixou de constituir-se num sonho impossível. Para perder outra vez, Aécio era o preferido. Mas diante da hipótese de o Lula não concorrer, ou da possibilidade dele perder a eleição, os ventos mudaram.
Os paulistas estão novamente embalados. O primeiro passo será desgastar e afastar o Aécio.  Para isso não hesitarão na busca de pretextos para demonstrar a fragilidade de sua candidatura.
Fernando Henrique, José Serra e outros empenham-se na tentativa de apresentar Alckmin como a melhor solução. Vem por aí uma campanha destinada a demonstrar as excelências de seu governo em São Paulo. Ao mesmo tempo, pretendem avançar nas bases tucanas de outros estados.
As eleições municipais do ano que vem servirão de teste: se elegerem a maioria dos prefeitos, exceção, é claro, dos candidatos em Minas, formarão sólida base para o futuro. Em suma, o grande adversário dos paulistas do PSDB não é o Lula. É Aécio.