sexta-feira, 26 de junho de 2015

ACM Júnior afirma que vai processar Solla: 'memória do meu pai merece respeito'


ACM Júnior afirma que vai processar Solla: 'memória do meu pai merece respeito'


Após o deputado federal Jorge Solla (PT-BA) mencionar o ex-senador Antônio Carlos Magalhães para rebater o prefeito ACM Neto (DEM), o ex-senador Antônio Carlos Magalhães Júnior afirmou que vai processar o parlamentar. “O senador Antonio Carlos Magalhães entrou para a história porque sempre lutou pela Bahia. Então, jamais vou deixar que um deputado desclassificado como Jorge Solla tente manchar a memória do meu pai. Vou processá-lo", disse. Em respostas a críticas de Neto, que citou o enriquecimento pessoal de petistas, o deputado contrapôs questionando a origem da herança que o chefe do Executivo municipal receberá. “Soa no mínimo cínico o prefeito acusar indiscriminadamente membros do PT de enriquecimento ilícito. Ele precisa antes explicar para a Bahia como com um salário de funcionário público seu avô acumulou a fortuna que hoje está nas mãos de seu pai e que ele receberá como herança", afirmou Solla. ACM Júnior classificou a citação como “covarde”. “O ataque de Solla foi covarde porque ACM, infelizmente, não está mais aqui para se defender. Ao contrário de Solla, ACM sempre foi um homem de coragem que enfrentava os problemas  de frente, sempre em defesa da Bahia. Vamos ver se ele vai ter a mesma coragem de atacar o meu pai diante da Justiça”. O ex-congressista também fez críticas ao período em que o petista assumiu a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). “Ao contrário de ACM, que foi um exemplo de eficiência quando governou a Bahia, Solla foi um exemplo de ineficiência, provocando um caos na Saúde. Caos este que ceifou milhares de vida. A situação foi tão dramática que o governador Rui Costa colocou um secretário de sua confiança e desfez tudo o que Solla havia feito. Isso provocou a sua ira e raiva”, lembrou Júnior, para acrescentar: “A memória de meu pai merece respeito. Ele amava a Bahia e tudo fez por ela. Vou à Justiça para defendê-la porque esse é o meu dever de filho e cidadão e sei que o povo da Bahia está do meu lado".