sábado, 2 de maio de 2015

Lula pede que trabalhadores tenham paciência com Dilma



Lula pede que trabalhadores tenham paciência com Dilma


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu aos trabalhadores presentes no evento de 1º de Maio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) para que tenham paciência com a presidente Dilma Rousseff, como temos de ter com a mãe da gente, porque ela vai fazer o País voltar a crescer. É preciso, segundo ele, dar as mãos a ela num momento de dificuldades, mesmo que a presidente tome decisões que desagradem à categoria trabalhadora. "Quero pedir a vocês que muitas vezes ficam nervosos com a Dilma, irritados, que temos de ter paciência, como temos de ter com a mãe da gente. Ela foi eleita para governar quatro anos. Temos de ver o resultado final desse governo. Não tenho dúvida que daqui a quatro anos estaremos comemorando o êxito do seu mandato", afirmou Lula, em evento, no Vale do Anhangabaú, no início da tarde desta sexta-feira (1). Sobre a elite brasileira, Lula afirmou não entender o medo de que ele reassuma o governo brasileiro. Disse que não tem intenção de ser candidato a nada, que é um cidadão quase aposentado, que está quieto e evitando muitas coisas pelo fato de ser um ex-presidente. Contudo, destacou: "Não me chame para briga porque eu volto. Eu não tenho intenção de ser candidato a nada, mas eu tenho vontade de brigar. A Dilma é presidente e eu quero que ela governe esse país e eu fico quieto no meu lugar para não dizer que eu estou tendo ingerência", afirmou. Para ele, a elite brasileira, que contempla empresários e banqueiros, deveria agradecer sua passagem e a de Dilma no governo. Na sua opinião, porém, eles são "masoquistas e gostam de sofrer". Lula reclamou ainda sobre o que considera insinuações na imprensa sobre seu suposto envolvimento na Lava Jato, que apura denúncias de cartel e corrupção na Petrobras. "Eu não ia dizer isso aqui, mas estou notando todo santo dia insinuações: Ah! Lá na Operação Lava Jato, estão esperando que alguém cite o nome do Lula porque o objetivo é pegar o Lula. Essas revistas brasileiras são um lixo e não valem nada. Eu certamente serei criticado por estar sendo agressivo, mas queria dizer que peguem todos os jornalistas da Veja e da Época e enfiem um dentro do outro que não dá 10% da minha honestidade neste país", criticou Lula. O ex-presidente afirmou ainda que antes de o Partido dos Trabalhadores governar o Brasil, o País era governado apenas para 35% da população. "Pobre não entrava em shopping, pobre e nego não voava de avião, não fazia universidade neste País", finalizou Lula, para um público estimado em cerca de 50 mil pessoas.