segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dilma acompanha velório de Luiz Henrique



A presidente Dilma Rousseff esteve na tarde desta segunda-feira em Joinville para participar do velório do senador Luiz Henrique da Silveira, do PMDB de Santa Catarina.
O catarinense morreu neste domingo (10) após sofrer um ataque do coração. Dilma estava acompanhada de ministros e senadores, entre eles, Renan Calheiros (PMDB-AL), que venceu Luiz Henrique, líder da ala independente, na eleição para a presidência do Senado no início do ano.
Lideranças tucanas, como os senadores José Serra e Aloizio Nunes Ferreira e o governador do Paraná, Beto Richa, também participaram da cerimônia realizada no Centreventos Cau Hansen, no centro de Joinville. O enterro foi às 18 horas no cemitério municipal.
Em seu discurso, a presidente enalteceu a participação do catarinense na política nacional. "Luiz Henrique foi um exemplo de luta pelo desenvolvimento do país. É muito bom para o Brasil ter exemplos de homens políticos como Luiz Henrique", destacou.
Dilma chegou ao local por volta das 16 horas, acompanhada do prefeito de Joinville, Udo Döhler, e do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. Na cerimônia, ela chegou a ser aplaudida diversas vezes.