terça-feira, 7 de abril de 2015

Suplicy sai em defesa de Mano Brown




O ex-senador e atual secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania por São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), postou em seu Facebook um texto defendendo o vocalista da banda de rap Racionais MC's, Mano Brown.
Brown foi preso nesta segunda-feira numa blitz, acusado pelos policiais de desacato e por estar com a documentação necessária para dirigir vencida. Suplicy contou, na postagem, uma outra versão do caso. O secretário afirma que o rapper estava indo a uma farmácia para comprar um remédio para sua mãe, hospitalizada.
No caminho, o cantor foi parado pelos agentes, que mandaram que ele pusesse os braços por trás de cabeça. Mano Brown teria pedido para não ser tocado, o que resultou em um "mata-leão" aplicado por um policial, que o derrubou. Segundo Suplicy, Brown foi ofendido, algemado e levado ao 37º DP, no bairro de Campo Limpo.
O secretário se dirigiu à delegacia acompanhado do deputado Vicente Cândido para conseguir a liberação do cantor. Para Suplicy, a ausência da permissão para conduzir um veículo não seria motivo para a ação truculenta dos policiais. Em março, Suplicy se envolveu em outro ato de defesa. Tomou parte de dois moradores de rua, que estariam sendo agredidos por policiais em uma calçada.