sexta-feira, 24 de abril de 2015

Prefeito Luiz Vicente Berti pede mais segurança para Sobradinho

O Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti esteve reunido nesta quarta-feira, 22, com representantes dos órgãos da segurança regional para expor as dificuldades pelas quais o município vem passando no setor de segurança pública e solicitar providências no sentido de reforçar as ações de prevenção e combate ao crime, atendendo assim as necessidades da população.
Estiveram presentes na reunião o Tenente Coronel Carlos Alberto Neves, Comando da PM, o Coordenador Regional  da Polícia Civil, Fábio Cândido, o Delegado de Polícia Reginaldo Cesar, Pedro Cordeiro, Advogado do município e o Chefe de Gabinete José Luiz Brandão Neto. Nos últimos meses o município de Sobradinho vem registrando algumas ocorrências, saindo da normalidade. Preocupado com a situação o gestor municipal provocou esta reunião com o objetivo de  buscar soluções que garantam tranqüilidade aos moradores da sede e interior.
Segundo o Prefeito Luiz Vicente, Sobradinho sempre foi uma cidade tranqüila e ordeira e a população já está assustada com alguns casos de violência que vem ocorrendo. “Nenhum fato de repercussão maior foi registrado, mas os episódios de violência que estão acontecendo em nossa cidade, fogem da normalidade e já nos deixa em alerta. Por isso nos antecipamos pedindo providências e reforço aos órgãos de segurança, parceiros de Sobradinho”
Os representantes das Polícias Civil e Militar ouviram as reivindicações e se comprometeram em buscar soluções para atender mais efetivamente a população. Segundo o gestor é necessário que a Polícia Militar intensifique o trabalho de patrulhamento e operações em Sobradinho, para prevenir e auxiliar no combate ao crime. O Gestor também expôs a necessidade de um maior suporte da Polícia judiciária, que atua nas investigações, e atende diretamente a comunidade no registro das ocorrências policiais.  
O Coronel Neves destacou que o combate ao crime deve envolver todos os órgãos de defesa social.  “Somente através de um trabalho integrado podemos fazer frente a violência. A Polícia Militar não é a única responsável pela segurança, uma obrigação dos órgãos que compõe o sistema de segurança e também da sociedade. Sobradinho é nosso parceiro e todas as reivindicações serão analisadas e encaminhadas para providências, garantiu o Coronel. O Prefeito Luiz Vicente Berti reafirmou a parceria com as Polícias Militar e Civil e colocou o município à disposição para, em conjunto, buscar soluções e garantir o direito constitucional à segurança para todos os cidadãos e cidadãs de Sobradinho.