quarta-feira, 8 de abril de 2015

MORRE EM JUAZEIRO O PROFESSOR ALBERTO MARIANO





Na manhã desta quarta-feira, 08 de Abril de 2015, faleceu aos 83 anos de idade, o Professor Alberto Bezerra Mariano. Ele, que durante muitos anos foi professor dos Colégios Estaduais, Lomanto Junior e Rui Barbosa, era natural de Juazeiro do Norte e veio morar em Juazeiro/BA, onde residiu durante mais de 60 anos.

Neste período construiu amigos e família. Em Juazeiro/BA, conheceu Maria Cadidé Mariano, com quem se casou e viveu por de mais 50 anos. Desta união, teve os filhos: Nancy Mariano, Adalberto Cadidé Mariano, Washington Cadidé Mariano, Marcel Cadidé Mariano e Márcio Cadidé Mariano.

Foi redator chefe de alguns veículos de comunicação em Juazeiro tais como: Jornal RIVALE, Jornal de Juazeiro entre outros. Participou como cronista colaborador do programa UMA PONTE E DUAS CIDADES.

Além de ser membro da Academia Juazeirense de Letras, o Professor Alberto Mariano, como era mais conhecido, em 2008, foi condecorado com o título de Cidadão Juazeirense.

Enlutada, a família informa que o velório acontece nas instalações do SAF e o enterro acontecerá na manhã desta quinta-feira.

A família agradece a todas as mensagens de apoio.