segunda-feira, 20 de abril de 2015

LIXO EM FRENTE À CDL: UMA IMAGEM DESABONADORA.

Em e-mail ao Blog a direção da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas reclama de um novo lixão que está se tornando a rua onde está localizada a sede da referida entidade que congrega os comerciantes de Juazeiro. Confira:
Geraldo,
Vivenciamos diuturnamente em frente à Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro - CDL a imagem de lixo e entulho (na calçada do Colégio Estadual Hildete Lomanto). Anos a fio, essa é uma prática comum de alguns moradores que residem nas ruas próximas ao logradouro onde se encontra a entidade que representa o varejo de Juazeiro. Sabemos que isso passa por educação e bons hábitos, entretanto algumas pessoas ainda não assumiram a responsabilidade pelo lixo da sua casa, quando deveriam deixá-lo à sua porta nos dias de coleta, com embalagem adequada.
Em razão disso urge por parte do poder público municipal averiguar tais comportamentos, que são cotidianos e sistemáticos para, em defesa da coletividade, inibir essa ação que contraria os bons hábitos de cidadãos civilizados, torna a rua feia e com odores insuportáveis, além de ser material propício para entupimento de "bocas de lobo" que ficam nas imediações, fato corriqueiro em dias de chuva.
No local, como se vê, há uma identificação que tenta inibir o comportamento dessas pessoas, mas sem sucesso. Insistimos no apoio conscientizador da Secretaria de Serviços Públicos, cujos representantes já foram, em data transata, informados pessoalmente acerca dessa situação.
Frequentemente, recebemos lojistas associados, usuários do SPC e autoridades em geral para eventos no auditório da CDL, porém esse visual desagradável permanece como um sinistro cartão postal. É preciso agir. É imperioso que haja ações educativas no local para expurgar esse mal hábito e debelar de vez essa imagem desabonadora, que destoa do comportamento da maioria dos moradores desse bairro, que é educada, ordeira e higiênica. (Fonte: Blog  Geraldo José).