sábado, 11 de abril de 2015

BR-235: OBRAS DEVAGAR, QUASE PARANDO!

 
É grande a preocupação da população de Juazeiro, Uauá, Curaçá e região sobre a possível paralisação das obras da BR-235 que anda nos últimos dias a passos de tartaruga. o trecho de Uauá à Pinhões foi quase todo asfaltado, restando a rotatória localizada na comunidade de Valdemar, o distrito de Caldeirão da Serra e a instalação da camada principal do asfalto com sinalização.
 
Já o trecho de Pinhões à Juazeiro, que está sendo operado por outra empresa, restam quase 30%. A quantidade de trabalhadores operando é minima com as quatro principais pontes com os serviços praticamente paralisados. Existe a perspectiva de entrega da obra no trecho de Uauá a Pinhões no próximo mês de maio, já a outra em julho, mas de acordo ao atraso de repasses para as empresas pelo Governo Federal as obras estão ameaçadas de não ser concluídas.
 
“A preocupação aqui em Pinhões é grande. Quase todos os funcionários foram demitidos, as obras estão ficando abandonadas, os principais trechos estão praticamente com os serviços paralisados a exemplos da construção de pontes, e isso já começa a afetar o comercio local. Informações que nos chegam é de que o Governo está com mais de cinco meses que não paga as empresas e os proprietários estão com medo de não receber caso a presidente Dilma seja cassada”, informou a comerciante Maria Auxiliadora de Castro.
 
A reportagem esteve no canteiro de obras e viu de perto o abandono. O local está se transformando em mais outro cemitério de obras abandonadas no Nordeste a exemplo da Transnordestina e Transposição do São Francisco. A empresas responsáveis pela execução da obras não podem se manifestar sobre o assunto.
Fonte: Ação Popular