quarta-feira, 1 de abril de 2015

Aleluia: “A tragédia do lago Sobradinho vai ser pior do que a de Cantareira”

“A tragédia do São Francisco não é por falta de água, mas por falta de vergonha dos governos petistas”, afirma o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, diante do iminente desastre ambiental e social que ameaça o Nordeste Brasileiro, onde o Lago de Sobradinho ao fim do período de chuvas está com apenas 18% de sua capacidade de armazenamento com água.
“Os nordestinos, que depositaram tanta confiança na presidente Dilma Rousseff e a reelegeram, vão pagar caro pelos erros cometidos por ela e Lula na questão do meio ambiente”, diz Aleluia. Irresponsavelmente, segundo o deputado democrata, Dilma gastou água demais e não reconheceu a necessidade de investimentos no setor elétrico, preferindo enganar a população com promessas não cumpridas, como baixar o preço da luz.
“Dilma e Lula brincaram com o Nordeste e com o meio ambiente. Empurraram os problemas do setor elétrico para debaixo do tapete e deram um verdadeiro presente de grego aos brasileiros, prometendo baixar o preço da luz que, ao contrário, agora, depois das eleições, ficou muito mais cara”, critica o parlamentar baiano, bastante preocupado com a situação do Lago de Sobradinho, que deverá chegar no mês de outubro deste ano ao seu menor nível desde o seu enchimento, praticamente seco.
Aleluia destaca que além de gerar energia, a água de Sobradinho abastece milhões de pessoas e mantém centenas de milhares de empregos provenientes de projetos agrícolas no Vale do São Francisco que dependem de irrigação. “Dilma e seu chefe Lula cometeram um crime ambiental e social, quando não tomaram as medidas necessárias à recuperação do Rio São Francisco tampouco racionalizaram o uso da água do Lago de Sobradinho. A tragédia de Sobradinho será muito pior do que a de Cantareira”, vaticina.
Ascom Dep. Aleluia