quinta-feira, 5 de março de 2015

Secretaria de Educação de Sobradinho realiza Jornada Pedagógica



Com o tema “Educar na  diversidade para construir a identidade pela melhoria da educação”, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, deu início hoje, 4, no Auditório Memorial da Chesf, a  IV Jornada pedagógica, que reuniu os profissionais de educação do município.
Na abertura oficial do evento, o Prefeito Luiz Vicente Berti deu as boas-vindas ao professores e reafirmou o compromisso da  gestão em investir cada vez mais na melhoria da qualidade do ensino no município.
Também houve uma apresentação de teatro e o professor, compositor e músico, Levy Emanuel, deu um show de cultura popular, mostrando a importância da arte  no processo ensino aprendizagem. O auditório ficou lotado e o publico aplaudiu o professor- artista de pé.
Em seguida, o Professor e pedagogo de ensino superior, doutor em educação, Hamilton Werneck, falou sobre o tema “Como a escola deve lidar com os pais e alunos em um mundo turbulento e em transformação e ações importantes para elevar o IDEB em sua cidade e escola”
Hamilton Werneck, falou dos desafios encontrados pelos professores e apontou caminhos que levam a uma educação mais participativa e transformadora, que apresente respostas as demandas da sociedade. O palestrante ressaltou a importância da escola como aliada na construção da cidadania.
Hamilton Werneck, é autor de 26 livros, alguns traduzidos para o espanhol e inglês ,e com 9 DVDs educativos já lançados, realizou mais de 1950 conferências em todo Brasil.
Nos dias 5 e 6, os professores da Educação Infantil, Ensino fundamental I, II e EJA, vão participar de oficinas no CELEM, com profissionais renomados na região.
“Nosso objetivo maior é criar um ambiente favorável para a socialização de conhecimento e construção de competências profissionais necessárias aos educadores envolvidos no processo formativo”, afirmou o prefeito Luiz Vicente.