quinta-feira, 26 de março de 2015

Secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho acompanha obras no interior




A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho Patrícia Martins, cumpre agenda no interior do município para acompanhar as obras em diversas localidades que vinham sofrendo com a falta de água para a agricultura e consumo animal.
Através de uma parceria com a CODEVASF a Prefeitura conseguiu uma máquina que está realizando abertura e  limpeza de canais, desassoreamento de riachos, beneficiando todo o interior do município.
A primeira localidade beneficiada foi a Barrinha, com a limpeza do Riacho Tatauí, que atendeu a demanda da Associação de Mulheres e de produtores da região.
O equipamento cumprirá um cronograma de cerca de quinze dias, quando estará fazendo intervenções em todas as localidades do interior.
" Nós já estávamos temendo que a falta de água trouxesse prejuízos para a lavoura, mas a Prefeitura se adiantou, atendeu nossa reivindicação e esse benefício muito nos aliviou. A última vez que vimos uma ação desta foi na administração de Luiz Berti. Agora o Prefeito cumpre sua promessa de campanha e nos atende nesta hora tão difícil. Chegou a tempo e a hora. O gestor tem olhado para as famílias do interior e está presente com outras ações que melhoram muito a nossa vida. Estamos muito satisfeitos" revelou o agricultor Damião Barbosa. 
Outro agricultor que comemorou a chegada das máquinas no povoado Correnteza foi Geraldo Marinho. "Agora a gente vai ter água por muito tempo e dormir sossegado. É hora de arregaçar as mangas e produzir. Estamos agradecidos a Secretária Patrícia e ao Prefeito que nos atendem muito bem".
"A demanda era grande e nos empenhamos para fazer essa parceria com a CODEVASF porque entendemos as dificuldades do homem do interior. Nos sensibilizamos e buscamos soluções para resolver os problemas, que sabemos são muitos. Esse equipamento ficará no município até que todas as comunidades sejam atendidas, conforme a recomendação do Prefeito Luiz Vicente Berti", esclareceu a Secretária.
Algodões Velhos será a próxima comunidade a ser visitada, informou a Secretária.