sábado, 21 de março de 2015

Renan quer Dilma bem longe dele



O azedume entre Renan Calheiros e Dilma Rousseff é tão grande que ele não quer ver a presidente nem na TV Senado. Na segunda-feira, a cobertura da solenidade de assinatura do novo Código de Processo Civil, no Palácio do Planalto, incluiu imagens de Dilma falando, que foram engavetadas por ordem de Renan.
A reportagem que foi ao ar exibiu entrevista com Paulo Teixeira, que foi o relator do código na Câmara, e Luiz Fux, que presidiu a comissão de juristas que elaborou o projeto. A informaão é de Lauro Jardim, na sua coluna da Veja Online.
Enquanto isso, revela Clarissa Oliveira, no blog Poder Onlie que interlocutores do ministro Aloizio Mercadante dizem ver ao menos um indício de que ele está absolutamente convencido de que ficará na Casa Civil: depois de alguns poucos dias de discrição, ele já voltou a falar abertamente com os colegas sobre o redesenho que considera ideal para a Esplanada.
Sempre preenchendo com terceiros, é claro, todos os cargos para os quais seu nome já foi citado. E mantendo Jaques Wagner bem longe do Palácio do Planalto.