domingo, 22 de março de 2015

Prefeitura de Sobradinho promove capacitação para os servidores da assistência social no município




A Secretaria de de Desenvolvimento e  Assistência Social  de Sobradinho está promovendo uma capacitação dirigida a todos os profissionais ligados a  assistência no município.  O objetivo é fazer uma avaliação do trabalho que vem sendo realizado e traçar as diretrizes para as ações que serão desenvolvidas ao longo do ano de 2015. Durantes os  dez dias  de  curso, os  profissionais  participam de aulas práticas e teóricas  sobre elaboração de projetos , relatórios e documentos diversos, função e papel dos  conselhos, Lei Orgânica da Assistência social, entre outros.
"Nossa meta é melhorar cada vez mais a atuação da equipe na assistência  social em Sobradinho.  Entendemos que o primeiro passo para um atendimento de qualidade é munir os nossos colaboradores de conhecimento e informações , que possibilitem uma melhor execução das ações. Trabalhamos com projetos, convênios e programas desenvolvidos  com entidades parceiras e isso exige de cada um muito empenho e conhecimento técnico. Nosso público alvo também é diferenciado. Trabalhamos com pessoas em situação de vulnerabilidade  que necessitam de um acolhimento especial e responsável , que estimule a cidadania e  a participação na garantia de direitos" esclareceu a Secretária Fernanda Berti. 
A capacitação começou no último dia 17 e seguirá até o dia 26 de março no CEBEC, com a participação dos CRAS, CREAS, SCFV, CMSA, CMDCA e demais setores da Secretaria.