quinta-feira, 5 de março de 2015

POLICIAL QUE MATOU HOMEM EM CASA DE SHOW NO BODÓDROMO EM PETROLINA SERÁ INDICIADO

Foi identificado o Policial Militar (PM) que efetuou os disparos em uma casa de show na Avenida São Francisco, no bairro Areia Branca, Zona Leste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, na madrugada do último sábado (28). Os tiros causaram a morte de um homem de 40 anos e uma mulher ficou ferida.

De acordo com o delegado José Renivaldo da Silva, da 26ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Petrolina, após o crime, o PM se apresentou na 214ª Circunscrição.“O Policial Militar, lotado na Companhia de Polícia de Ações em Caatinga (CPAC) de Juazeiro-BA, prestou seu depoimento e confirmou ter efetuado os disparos. Com o falecimento da vítima, que ocorreu nesta terça-feira (3), o inquérito policial será concluído como crime de homicídio e com o indiciamento desse policial. Estive no hospital, onde a vítima estava, mas não tive acesso ao depoimento, posso apenas afirmar que ele confirmou a autoria do disparo”, esclareceu.

Ainda segundo o delegado, o procedimento administrativo que a Companhia irá tomar em relação ao policial não chegou ao conhecimento da Polícia Civil de Petrolina. “Vamos fazer a parte judiciária, ou seja, fazer o inquérito, apontar a autoria, a motivação do crime e encaminhar ao poder judiciário. A lei confere o direito do policial andar armado, até mesmo em um show, mas cabe a cada um ter a responsabilidade com a sua conduta. Se ele cometeu um crime, uma arbitrariedade por ser policial, tem que responder”, explicou o delegado.