quinta-feira, 5 de março de 2015

Petrolina: moradores protestam contra derrubada de árvores para construção de CAPS na Areia Branca



Árvores Areia Branca


Uma área arborizada no bairro Areia Branca, na zona leste de Petrolina, está no centro de uma polêmica envolvendo os moradores e a prefeitura. As pessoas que moram no local não querem a construção de uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A justificativa é de que, para iniciar a obra, seria necessário derrubar mais de 90 árvores que foram plantadas há mais 20 anos pelos próprios moradores.
De acordo com a leitora Maria Trindade Bezerra, que entrou em contato com o Blog e enviou a foto, um projeto foi encaminhado à prefeitura desde 2008 para a construção de uma praça na Rua do Juazeiro. O local seria para a prática de esportes e atividades de lazer, segundo ela.
“Infelizmente, a prefeitura errou na escolha da área para a construção do CAPS III, pois há no mesmo bairro áreas disponíveis e sem utilidade que podem ser usadas para isso. Uma delas fica entre o Detran e o Centro da Juventude, já que o local só serve para acumular lixo”, disse.
Os moradores não se dizem contra a construção do CAPS, e sim desaprovam a derrubada das árvores. “Nosso protesto não é contra o CAPS, mas sim pela destruição e derrubada das árvores plantadas e que devem ser preservadas. Numa cidade tão quente como Petrolina é de suma importância que seja feita e conservada a arborização e não destruída”, criticou. (Fonte: Carlos Britto)