quinta-feira, 12 de março de 2015

MST bloqueia BR-316, entre Petrolândia e Tacaratu


bloqueio br
bloqueio br2


Não foi só em Petrolina que integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizaram manifestações nesta quarta-feira (11). No município de Petrolândia, os manifestantes, na maioria mulheres, interditaram a BR-316, próximo ao município de Tacaratu, no Sertão de Itaparica. Na pauta de reivindicações está a luta nacional das mulheres e a discussão sobre a Reforma Agrária. Segundo a coordenação do ato, cerca de 200 pessoas participaram do bloqueio.
De acordo com a direção do MST, o movimento foi organizado em vários locais pelo Brasil e outras rodovias foram sendo bloqueadas simultaneamente. O objetivo é promover ações de enfrentamento durante a jornada de luta das mulheres do MST que acontece durante todo o mês de março e chamar a atenção para a pauta da Reforma Agrária que está parada desde 2011.
Nesta terça-feira (10), o MST ocupou uma agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF), no Centro de Petrolina, e a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), também na cidade, e hoje o grupo interditou a Ponte Presidente Dutra, que faz divisa com Juazeiro (BA). (fotos/divulgação)