quinta-feira, 5 de março de 2015

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Câmara de Juazeiro entregará ‘Comenda Ana Oliveira’





vereadoras juazeiro

A Câmara Municipal de Juazeiro realiza na próxima segunda-feira (9), a partir das 18h, Sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com entrega da ‘Comenda Ana Oliveira’ a três mulheres que se destacaram na defesa dos direitos femininos e pelos serviços prestados a Juazeiro.
A solenidade vai homenagear por indicação da vereadora Suzana Ramos (PTdoB), Maria da Paixão Martins dos Santos; por indicação da vereadora Poliane Amorim (PCdoB), homenageia Eva de Sena do Nascimento e por indicação da vereadora Neguinha da Santa Casa (PV), a homenageada será Maria de Lourdes da Conceição.
Desde 2005 a Câmara de Vereadores de Juazeiro concede a Comenda Ana Oliveira todos os anos, no mês de março, tradicionalmente dedicado à mulher, a mulheres que se destacaram na comunidade nas mais distintas ocupações e que tenham como em comum a dedicação à causa da igualdade das mulheres e a luta pela conquista de direitos iguais na sociedade.
Ana Oliveira, também conhecida como “Dona Nanu”, foi a primeira mulher eleita vereadora em Juazeiro e a primeira deputada estadual da nossa região. (foto/divulgação)